Free Porn
xbporn

Prefeitura e Marinha do Brasil orientam para distanciamento de embarcações da Ponta Negra

Publicado em

Sempre atenta à segurança da população e salvaguarda da vida, a Prefeitura de Manaus reforça os protocolos e medidas de uso correto da praia do complexo turístico Ponta Negra para embarcações como lanchas e jet ski, seguindo determinação do prefeito David Almeida. Neste domingo, 25/7, diversas situações de risco foram verificadas e acompanhadas pela comissão que atua na gestão do parque, fazendo inclusive o acionamento da Marinha do Brasil. A distância que deve ser mantida das praias é de 200 metros.

Em uma delas, um jet ski passava muito próximo de banhistas que estavam em uma lancha, nadando, fazendo banzeiro e colocando em risco as pessoas no rio. O mesmo aconteceu com outros jet skis perto da área destinada aos banhistas da praia.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), informou que realiza, regularmente, fiscalizações nos rios da Amazônia Ocidental, incluindo a região do Tarumã, no que compete à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição hídrica ocasionada por embarcações.

Em nota, a Marinha informou que, além das atividades de fiscalização, os militares conscientizam e orientam os motonautas quanto ao cuidado com os banhistas, mantendo a distância de 200 metros das praias e quanto à obrigatoriedade de uso do colete salva-vidas.

Fiscalizações

Durante as fiscalizações, são verificados aspectos como a documentação da embarcação, dos condutores e da tripulação, além do material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio entre outros) e o limite da lotação da embarcação. Nas abordagens, rotineiramente os inspetores navais ressaltam a importância do uso de equipamentos de segurança necessários para uma navegação segura, como o colete salva vidas.

Para informações, denúncias ou orientações, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental coloca à disposição da população os números: (92) 99302-5040, que também funciona como Whatsapp, e 185 – Marinha – Emergências Marítimas/Fluviais.

Interdição

Em razão das medidas sanitárias para evitar o contágio por Covid-19, a Prefeitura de Manaus mantém a praia interditada nos finais de semana, feriados e pontos facultativos.

A flexibilização de medidas restritivas permitiu o acesso à praia do complexo de segunda a sexta-feira, de 6h as 17h. Não apenas os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança, mas também os proprietários de embarcações.

Agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto no balneário. O parque é gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Segurança no rio

A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

Pandemia

Mesmo com a flexibilização, a Prefeitura de Manaus ressalta a importância de proteção individual, com o uso de máscara, limpeza das mãos com lavagem e uso de álcool em gel, além da manutenção do distanciamento mínimo.

*Informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Saiba quais os bairros de Manaus mais vulneráveis ao mosquito da dengue

Onze bairros em Manaus registram alta vulnerabilidade para o...

Suspeito de assassinar CEO nos EUA vem de família rica e influente

Luigi Nicholas Mangione, 26, acusado de assassinar o CEO...

Café a quase R$ 50: entenda por que preço deve continuar subindo em 2025

A seca e as altas temperaturas prejudicaram a produção...