Prefeitura japonesa recomenda que mulheres grávidas não irritem maridos e expressem gratidão por ajudarem a lavar pratos

Publicado em

A prefeitura da cidade de Onomichi, no Japão, pediu desculpas na quinta-feira (28) por ter publicado um material distribuído a mulheres grávidas que tinha conselhos para não irritar os maridos após o parto.

O que o folheto dizia?

Uma seção do folheto era intitulada “Conselhos de pais para vocês”. Nesse texto fazia-se referência a uma pesquisa de opinião conduzida com homens que se tornaram pais em Onomichi há 5 anos,

Alguns dos homens diziam que se incomodam com as mulheres que não fazem trabalhos domésticos ou ficam irritadas porque elas estão muito ocupadas tomando conta da criança.

▶️ Havia uma sugestão para que mulheres fizessem massagens, preparassem almoço todos os dias e cumprimentassem os maridos com um sorriso no rosto.

▶️O folheto ainda fala que é preciso agradecer os homens que se tornaram pais por executar tarefas como lavar os pratos e trocar fraldas.

O texto também afirmava que que homens e mulheres pensam de maneira distinta: homens agem com base em teorias, e mulheres agem com base em emoção. Ainda segundo o folheto, isso se deve ao fato de haver diferenças estruturais no cérebro de pessoas de diferentes gêneros.

Reclamações

O texto foi alvo de críticas. Até a noite de quarta-feira, a cidade recebeu 156 e-mails e 51 ligações telefônicas de pessoas com críticas ao documento.

As pessoas também reclamaram em redes sociais. Usuários do Twitter perguntaram por que a prefeitura não fez um folheto com recomendações aos homens que se tornaram pais recentemente.

Prefeito pede desculpas

O prefeito Yuko Hiratani pediu desculpas. Ele retirou o folheto de circulação. Em uma declaração, ele afirmou que o texto era contrário ao que as pessoas que esperam bebês ou que tiveram bebês recentemente realmente sentem.

“O documento inclui expressões que promovem papeis fixos com base em gênero, então paramos de distribuí-lo. Nós pedimos desculpas”, afirmou ele.

*g1 / Foto: Reprodução/Google Maps

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami

Como já revelado pela Ferrari, a escuderia adotará uma...

Aniversário de Barcelos tem shows de Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e Davi Sacer

O 266º aniversário do município de Barcelos, no interior...

Nadal coloca em dúvida disputar Roland Garros: “Não vou jogar em Paris como estou hoje”

Na véspera de estrear no Masters 1000 de Madri,...
%d blogueiros gostam disto: