Presidente do COI comete gafe em Tóquio e chama anfitriões dos Jogos de chineses

Publicado em

Thomas Bach finalmente apareceu em público em Tóquio após 10 dias no Japão para a realização dos Jogos Olímpicos. E o primeiro ato do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi logo comentando uma gafe. Ele se referiu aos anfitriões chamando-os de “chineses.”

Bach fazia um discurso estimulante na sede dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando cometeu o erro, rapidamente corrigido. “Vocês conseguiram fazer de Tóquio a cidade mais bem preparada de todos os tempos para os Jogos Olímpicos. Isso é ainda mais notável sob as circunstâncias difíceis que todos nós temos que enfrentar”, começou, antes do deslize.

“Nosso objetivo comum são jogos seguros e protegidos para todos; para os atletas, todas as delegações, e mais importante também para o povo chinês. Povo japonês”, disse Bach, percebendo e corrigindo rapidamente seu erro.

Rapidamente a gafe se espalhou pelo país. O discurso, em inglês, terminou com uma saudação em japonês para minimizar a grave falha. “Gambari mashou”, afirmou, que se traduz como “Vamos fazer o nosso melhor.”

A abertura da Olimpíada acontece daqui 10 dias. E o dirigente estará na cerimônia. Apesar da presença das autoridades, organizadores e o COI decidiram na semana passada banir os fãs de quase todas as disputas em medida de combate à covid-19. O estado de emergência entrou em vigor na segunda-feira e vai até 22 de agosto.

Os organizadores dos Jogos foram criticados por levarem adiante a competição durante a pandemia. Serão aproximadamente 11 mil atletas entrando no país, além de técnicos e comissão, funcionários, juízes e jornalistas.

*Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

LeBron ou Jordan? Jogadores da NBA escolhem maior de todos os tempos

Quem é o melhor de todos os tempos da...

Festa com nudez e ‘simulação de sexo’ em Campinas ameaça vereadora do PT e fustiga aliado de Tarcísio

Uma festa promovida por um movimento cultural de apoio...

Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no...

Justiça acata pedido da defesa e adia julgamento sobre júri popular do Caso Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou,...
%d blogueiros gostam disto: