Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é tema de live da Esasp Amazonas na terça-feira (13/07)

Publicado em

Na próxima terça-feira (13/07), a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Governo do Amazonas, a Esasp Amazonas, uma coordenadoria da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), realizará, às 10 horas, uma live sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) no Estado do Amazonas, executado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Governo do Amazonas.

A atividade, transmitida pelas redes sociais da Esasp, será conduzida pelo Secretário Substituto do TCU no Amazonas, Paulo Henrique de Arruda, com a participação do Auditor do Tribunal de Contas da União, Rafael Estéfani Crispim.  

O objetivo é divulgar o PNPC no Amazonas, lançado no início do mês de julho, bem como orientar os gestores na busca por uma administração pública com elevados padrões de integridade.  

Sobre o PNPC – Oficialmente implantado no Estado do Amazonas, o programa disponibiliza ferramenta de autoavaliação, além de orientações e treinamentos para implantação de boas práticas de controle e prevenção à corrupção.  

Desenvolvido pela Rede de Controle nos Estados, patrocinado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), prima por fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas e promover a melhoria do perfil dos gestores públicos.  

É uma plataforma de autosserviço on-line contínua (e-Prevenção), onde gestores de cerca de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo país, poderão diagnosticar previamente pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. E a partir do resultado, desenvolver planos de ação visando reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.  

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenacao@esasp.am.gov.br e pelos telefones (92) 3182 2880/2882, ou ainda pelo WhatsApp, no número (92) 99277-7237. 

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...

Estudo do governo de 2015 previa aumento de 15% nas chuvas e inundações no Sul

Um estudo encomendado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff...
%d blogueiros gostam disto: