Promessas jogadas ao vento e encobertas pela fumaça; o descaso da gestão David Almeida com o meio ambiente

Publicado em

O Amazonas enfrenta grandes desafios no segundo semestre de 2023, entre elas, a estiagem severa e as queimadas e desmatamentos na Amazônia, que prejudicam a vida humana, a fauna e flora de todos que aqui habitam. Em setembro, foram registrados mais de 7 mil focos de queimadas no Amazonas, sendo considerado o pior mês com focos do ano.

Por vários dias, estamos contemplando a capital amazonense amanhecendo encoberta por fumaças, o que preocupa cada vez mais, pois além desses impactos, temos um verão intenso na região, e a falta de chuvas contribuem para acelerar o impacto ambiental que estamos sofrendo.

O Prefeito de Manaus, David Almeida, tem vários projetos de governo voltados para o Meio Ambiente. E ao analisarmos, dos 7 projetos do plano de governo, 5 não foram cumpridos e 2 cumpridos em partes até o momento, com isso, vemos a importância que o gestor municipal dá às causas ambientais. Que agora, estão impactando severamente a economia do estado.

A arborização e preservação do meio ambiente deveriam ser pautas recorrentes na vida política do prefeito, mas, a preocupação dele continua em colocar Manaus na rota do turismo. Mas sem zelo pela nossa cidade, até esse setor será gravemente afetado. Faltam campanhas constantes de incentivo, preservação e alerta a população nos meios de comunicação da prefeitura.

Todas essas consequências afetam a biodiversidade, o ar, os animais, os transportes, a saúde, entre outros. O Amazonas está em situação de emergência desde setembro, e planejamentos de combates precisam ser feitos por partes dos órgãos públicos do estado para amenizar esses impactos urgente.

Um dos planos de David, fala em criar o projeto ‘Anjos da Floresta’, que prevê a educação ambiental de jovens e crianças com atividades de plantio de árvores, limpeza e recuperação de áreas degradadas. Mas nada foi criado. A prefeitura informou que o projeto está em elaboração na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Se tivesse saído do papel desde que David Almeida assumiu a prefeitura, talvez, os impactos fossem menores hoje na capital, até porque, 4 anos é tempo suficiente para tentar implantar pelo menos um projeto.

No link abaixo você pode conferir todos os projetos do plano de governo do prefeito David Almeida: https://especiais.g1.globo.com/amazonas/2021/as-promessas-de-david/#/1-ano

Enquanto isso, vamos pagando pela covardia e falta de responsabilidade ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

JSK Burgers abre novas vagas de emprego em Manaus

Contratações fazem parte do plano de expansão da rede...

Procon-AM lança versão acessível do Código de Defesa do Consumidor em Libras e áudio

Iniciativa garante inclusão de pessoas com deficiência visual, auditiva...

Tarifa dos EUA começa a valer nesta quarta; veja principais produtos brasileiros afetados

A partir desta quarta-feira (6), entra em vigor a...