Free Porn
xbporn

Público volta a visitar os espaços culturais em Manaus

Publicado em

Os espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, voltam a receber um público expressivo após a reabertura, com 80 visitas, em média, por dia.

Teatro Amazonas e os centros culturais Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça abriram as portas em maio, enquanto o Povos da Amazônia, Galeria do Largo e Casa das Artes estão funcionando desde a segunda quinzena de junho.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, em 48 dias, 4.251 pessoas passaram pelos equipamentos. Ele explica que a pasta tem aberto os espaços de forma gradual, com agendamento e cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

“É um momento de avaliação do cenário e também de observar o comportamento do público, para que possamos seguir com a visitação turística em segurança”, comenta o titular da pasta. “Além dos protocolos adotados, todos os espaços passam pelo processo de sanitização e têm totens de álcool em pontos estratégicos”. 

O agendamento deve ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) para o Teatro Amazonas e os centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia. Na Casa das Artes e Galeria do Largo, o acesso é liberado, mas as visitas acontecem com grupos de até dez pessoas, para evitar aglomeração.

Em todos os locais é exigido o uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento entre pessoas de 1,5 metro. Também fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

Teatro Amazonas 

O patrimônio histórico funciona para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h. No circuito mediado, de 30 minutos, o público tem a oportunidade de conhecer o Salão Nobre do Teatro Amazonas, o Salão de Espetáculos e o Salão Verde.

Crianças até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

Centros culturais 

Os roteiros do Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia também têm, no máximo, 30 minutos de duração. As visitas são realizadas de segunda a sábado, das 9h às 17h, com acesso gratuito. 

Casa das Artes e Galeria do Largo 

Os equipamentos funcionam de terça a domingo, das 15h às 20h, com entrada gratuita. 

Na programação da Galeria do Largo está a mostra “Coletiva 20.21” enquanto na Casa das Artes estão em cartaz seis exposições inéditas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Idoso é encontrado morto em quarto de motel na Zona Leste de Manaus

Um idoso identificado como Antônio Francisco, de 65 anos,...

Kremlin diz que Rússia concedeu asilo político a Assad

O Kremlin, sede do governo russo, afirmou nesta segunda-feira...

Jovem morre ao tropeçar e cair de heliponto em prédio de Balneário Camboriú

Uma jovem de 22 anos morreu após cair de...

‘Ainda Estou Aqui’ é indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro

Ainda Estou Aqui deu mais um passo a caminho do...