Raio que atingiu Cristo Redentor queimou luzes, internet e equipamentos

Publicado em

O raio que chamou atenção no fim de semana, após cair sobre o Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, Rio de Janeiro (RJ), causou a danificação do sistema de energia e internet do ponto turístico mais famoso do país.

Uma equipe foi até o local constatar as avarias causadas pelas descargas elétricas. Houve a queima das luzes que iluminam o Cristo, assim como a iluminação da Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na base do monumento.

Também houve o registro de equipamentos eletrônicos queimados, como computadores. Uma equipe de alpinistas subiu até a cabeça do monumento e constatou que não houve danos na estrutura.

“Nosso símbolo maior, atingido por fortes descargas elétricas, mostrou-se resistente mais uma vez. De forma recorrente atingido por todo tipo de intempéries climáticas, permanece iluminando o céu, resiliente, acolhedor e solidário como cada brasileiro”, afirmou o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, segundo nota do Santuário.

Um programa de proteção contra descargas elétricas passou por reformas em 2021. Antes, havia risco para a estrutura do Cristo.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Governo Trump cita Brasil como bom exemplo de sistema eleitoral seguro

O governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, elogiou, nesta...

Depardieu reafirma inocência em julgamento em Paris por agressão sexual

A lenda do cinema francês Gérard Depardieu mais uma...

Cinco rios do AM registram nível acima de 2024 e fazem cidades decretarem emergência pela cheia

O nível de cinco dos seis principais rios do Amazonas...