Rebeca Andrade travou mais uma disputa emocionante com Simone Biles neste sábado (7) e, desta vez, conquistou medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística de Antuérpia, na Bélgica. A americana foi a primeira a saltar e estabeleceu média de 14,549 e só foi superada após dois saltos impecáveis da brasileira, que atingiu média de 14,750 para confirmar o seu bicampeonato do salto.
As duas atletas voltaram a protagonizar a briga pelo ouro, assim como havia acontecido na sexta-feira, quando elas tiveram posições invertidas no individual geral, com Biles vencendo o ouro, e Rebeca, a prata. Esta é a sétima medalha da ginasta paulista, que também foi campeã nessa modalidade em 2022, quando Biles não participou. Considerada por muitos a maior da história do esporte, Biles alcança sua 22ª medalha em Mundiais na carreira.
A medalha de bronze ficou com Yeo Seojeong, da Coreia do Sul, que teve nota de 14,416. A medalha de Rebeca Andrade é a terceira nesta edição do Mundial, o que estabelece um novo recorde para o Brasil em uma edição do torneio. Ela havia aberto as disputas com medalha de prata por equipes.
*R7/FOTO: REUTERS/YVES HERMAN – 7.10.2023