Free Porn
xbporn

Reeducandas aprendem a produzir xampu e condicionador em penitenciária feminina

Publicado em

O curso de produção de xampu e condicionador é a nova aposta da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para as reeducandas do sistema prisional da capital amazonense. A atividade está sendo ensinada para 15 internas, nove do regime fechado e seis do provisório, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a ressocialização.                            

Com previsão para terminar nesta terça-feira (13/07), o curso, que teve início na semana passada, irá durar ao todo quatro dias. As aulas estão sendo ministradas no Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), por meio da parceria da Seap com a empresa de cogestão Reviver Administração Prisional Privada e a Segura Educacional.

A gerente administrativa do Cefec, Rafaela Soares, explicou como surgiu a ideia para a capacitação e as expectativas em cima disso. “Surgiu diante da necessidade das reeducandas com a higiene pessoal e os cuidados com os cabelos, tendo em vista que isso corrobora com a autoestima das mesmas. O objetivo aqui é que elas produzam os próprios xampus e condicionadores e que essa produção continue e atenda nossas unidades”.

Soares também destacou que a qualificação representará mais uma frente de trabalho para as apenadas, uma vez que será viável a inclusão de mais participantes no programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade.

Uma dessas vagas, inclusive, já tem dona. A interna Catarina* (nome fictício*) é a próxima da fila para fazer parte do programa. Dividindo seu tempo entre o curso de produção dos produtos capilares e o de pedreiro, ela comentou o que tem achado da experiência.

“O curso está sendo um conhecimento para levarmos lá para fora e assim termos uma oportunidade de melhorar nossa vida. Tudo que eu estou aprendendo aqui vai me agregar positivamente. Poder produzir os nossos próprios produtos também é algo que nos enche de alegria, afinal, tudo que fazemos aqui é de qualidade, e toda mulher merece poder se cuidar com o que há de melhor no mundo”, disse.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Caso Djidja: MP pede condenação da mãe e do irmão da ex-sinhazinha e de mais cinco por tráfico de drogas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou à Justiça...

Justiça Eleitoral de SP alerta para golpe da falsa convocação de mesários para o 2° turno

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) alertou a população...

Seca aumenta preço de alimentos em Manaus

A seca severa que afeta o Amazonas e as...

Atendimentos no PAC Via Norte estão suspensos por tempo indeterminado, diz Sejusc

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e...