Free Porn
xbporn

Retomada do Programa Forças no Esporte em Manaus: Força Aérea inspira juventude

Publicado em

Com o apoio do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), o Programa Forças no Esporte (PROFESP) foi retomado no dia 17 de maio na Guarnição de Aeronáutica de Manaus (GUARNAE-MN). Em uma cerimônia especial de abertura, os beneficiários foram calorosamente recebidos com um café da manhã e, em seguida, participaram da aula inaugural. O evento contou com a presença do Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, e de autoridades das Organizações Militares que apoiam o Programa.

Os participantes foram apresentados à equipe de monitores, instrutores e coordenadores, composta por militares e civis voluntários. No fim do evento, todos tiveram a oportunidade de visitar as aeronaves militares sediadas em Manaus, assistir à apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Manaus (BAMN), e passar pelo tradicional Banho de Batismo.

Palestra do Coordenador do Programa

O Coordenador do Núcleo do Programa, Capitão Especialista em Armamento Marcos Gaetner, palestrou sobre a origem do Programa, seu desenvolvimento no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER), a rotina do Núcleo PROFESP do Grupamento de Apoio de Manaus (GAP-MN), suas particularidades, os resultados alcançados e suas atribuições na operacionalização das atividades desenvolvidas. O Capitão Gaetner também expressou sua gratidão a todos os envolvidos no Programa.

Fala do Comandante do VII COMAR

O Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, Comandante do VII COMAR, destacou a importância do esporte na vida dos cidadãos e expressou seu orgulho em contribuir para o crescimento social dos jovens beneficiados pelo PROFESP. “A felicidade é o norteador para o futuro de cada um de vocês. Que os valores da Força Aérea possam inspirá-los em suas decisões e escolhas, mas é vital que sejam felizes em qualquer atividade que façam”, pontuou.

Sobre o Programa Forças no Esporte

O PROFESP é um desdobramento do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Implantado na GUARNAE-MN em 2018, atualmente está sob a égide do GAP-MN e a Coordenação Regional do VII COMAR, atendendo a aproximadamente 100 crianças. As atividades do PROFESP visam promover o acesso à prática do esporte educacional, valorizando o desenvolvimento integral de seus beneficiados, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

*Defesa em Foco

*Foto: Agência Força Aérea 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez

O cantor Luan Santana, de 33 anos, e Jade Magalhães, de...

Pressionada após atentado contra Trump, diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia

A diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle,...

Criança de 4 anos foi morta após ouvir gritos da mãe sendo assassinada no quintal de casa, na Serra

O menino Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foi...

Eleições 2024: começa prazo para pedir transferência para outra seção no mesmo município; veja regras

Eleitores que desejam votar nas eleições de 2024 em uma seção...