Sambódromo é o posto que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 em seis meses de campanha

Publicado em

Com mais uma edição do mutirão Vacina Amazonas, realizada entre esta quarta (21/07) e quinta-feira (22/07), o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus se tornou o posto de vacinação que mais doses aplicou em seis meses de campanha na capital. Já são quase 150 mil vacinados no local.

O local, que é reconhecido por ser palco de festividades, está há quase um ano destinado ao combate à Covid-19, iniciando como ponto de testagem para diagnóstico da doença e agora como o principal ponto de vacinação.

Além de atender nos mutirões em horários estendidos, o local está aberto rotineiramente à disposição da Prefeitura de Manaus, com apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

“São seis meses de atividade no Sambódromo. O Sambódromo para Manaus é a maior referência quando se fala de vacina, drive-thru, o pessoal já fala Sambódromo. A maioria das pessoas, quando toma a primeira dose aqui, faz questão de voltar e tomar a segunda dose. É muito interessante a adesão da população pelo posto do Sambódromo”, afirmou a coordenadora do posto de vacinação, Wladmary Azevedo, assessora de desenvolvimento institucional da FVS-RCP.

O complexo foi cedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em agosto de 2020, para testagem de servidores da Secretaria de Estado de Educação e depois para testar agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Assistência Penitenciária (Seap), principalmente por meio do sistema drive-thru. O sucesso nesse trabalho credenciou o espaço para ser um dos pontos principais da vacinação na capital.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

LeBron ou Jordan? Jogadores da NBA escolhem maior de todos os tempos

Quem é o melhor de todos os tempos da...

Festa com nudez e ‘simulação de sexo’ em Campinas ameaça vereadora do PT e fustiga aliado de Tarcísio

Uma festa promovida por um movimento cultural de apoio...

Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no...

Justiça acata pedido da defesa e adia julgamento sobre júri popular do Caso Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou,...
%d blogueiros gostam disto: