Saúde propõe incluir vacina anticovid em cobertura obrigatória de planos de saúde

Publicado em

O Ministério da Saúde enviou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um ofício pedindo que o órgão regulador dos planos de saúde avalie a inclusão das vacinas contra covid-19 no rol de coberturas obrigatórias das operadoras.

O teor do documento foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmado pelo Ministério da Saúde ao Estadão/Broadcast. A pasta não deu mais detalhes da medida.

À Folha, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a medida abre caminho para que o SUS seja ressarcido pelas doses aplicadas em usuários que contam com cobertura de planos de saúde.

Além disso, a inclusão das vacinas no rol de coberturas permitiria que os próprios planos de saúde passassem a ofertar a imunização contra a doença. No momento, porém, o ministro reconheceu que as operadoras não conseguem adquirir doses de vacina porque há escassez de oferta, e os laboratórios não estão abrindo negociações com a iniciativa privada.

Hoje, o rol de procedimentos de cobertura obrigatória nos planos de saúde não inclui nenhuma vacina. A estratégia de vacinação é concentrada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e em clínicas privadas.

A reportagem procurou a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), mas não teve resposta até a publicação deste texto.

Fonte: Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: