Secretaria de Educação incentiva vacinação com transporte de alunos para mutirão

Publicado em

Em uma iniciativa para aumentar a adesão de vacinação da faixa etária de pessoas acima dos 18 anos, a Secretaria de Educação e Desporto providenciou vans para que coordenadorias distritais de educação pudessem levar alunos para o posto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, dentro do mutirão Vacina Amazonas. Ao todo, 29 alunos de cinco escolas tiveram a oportunidade de iniciar o ciclo de imunização com a medida da pasta.

Entre os alunos havia um aniversariante, o estudante Raimundo Nonato da Escola Desembargador André Vidal de Araújo. O presente dele: a vacina contra a Covid-19.

“Estou muito feliz e grato por esse momento. Não esperava esse meu presente de aniversário. Agradecer aqui a escola que veio nos trazer. E eu fico muito feliz por estar recebendo esse presente no dia do meu aniversário, que é a primeira dose da vacina”, comemorou Raimundo que atingiu a maioridade e pôde ser contemplado com a vacina.

O coordenador distrital de Educação 6, professor David Martins, esteve presente na ação pelo segundo dia seguido e ressaltou o trabalho realizado pela iniciativa.

“Os alunos do Ensino Médio que são maiores de 18 anos foram contemplados agora com este mutirão, com a faixa etária deles, e por isso a secretaria está fazendo toda essa mobilização para incentivar os alunos, mobilizar para que eles venham até com os amigos, o que de certa forma motiva eles”, observou o professor.

A estudante da Escola Estadual Professor Samuel Benchimol, Larissa dos Santos, de 18 anos, comemorou a vacina com os amigos e ressaltou a importância da iniciativa, tendo em vista a dificuldade com transporte.

“Achei maravilhoso, pois a gente pode vir aqui da escola com outros alunos. Seria muito difícil se não tivesse transporte público, porque muitos de nós nem moramos perto de uma unidade básica que está vacinando. Essa iniciativa foi maravilhosa em nós trazer para vacinar”, explicou a jovem Larissa dos Santos.

Mutirão – A terceira edição do mutirão em Manaus já vacinou mais de 45 mil pessoas até as 11h desta quarta-feira (21/07). O Governo do Estado vai manter três postos abertos das 9h à meia-noite, nesta quinta-feira (22/07). A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Jovem é atacada com ácido na volta da academia no Paraná e fica em estado grave

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, ficou em...

Banco Central testa sistema de contratos para moeda virtual Drex

O projeto-piloto do Drex, moeda virtual do Banco Central...

Lula sanciona lei que desonera atividades do setor de eventos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem...

MPAM quer anular ‘gatilho’ que aumentou cotão dos vereadores

 O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Nascimento Júnior,...
%d blogueiros gostam disto: