Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Publicado em

Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no bagageiro de um ônibus, na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Frutal, em Minas Gerais (MG) e ia para Viana, no Maranhão (MA). Mais de 32 horas de viagem.

Os cachorros foram resgatados na manhã desta terça-feira (23). Um homem responsável pelos animais e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os nomes dele e da empresa de transporte não foram divulgados. O g1 não localizou as defesas para um posicionamento.

De acordo com a PRF, os seis cachorros de raças diversas foram encontrados no compartimento de bagagem inferior do ônibus. Afirma ainda que o ambiente era inapropriado e que eles estavam em caixas inadequados para o transporte, o que, segundo a PRF, poderia matá-los.

Vídeos mostram dois dos seis animais com a cabeça para fora da caixa, que tinha um buraco. Na filmagem, um deles late e tenta sair da caixa. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), nesta terça-feira (23), fez 35ºC na região norte do estado.

O homem responsável pelos animais tinha 56 anos e era um trabalhador rural. Ele contou à polícia que os cachorros pertencem a um casal que também estava indo para Viana em um carro. O casal não foi localizado. O homem responderá pelo crime de maus-tratos aos animais.

g1 tentou contato com a delegacia de Porangatu para questionar se o homem foi preso ou atuado, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria. Também tentou contato com o Grupo de Proteção Animal para entender a forma correta de transportar animais e aguarda retorno.

Fonte: G1/Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Arcebispo Dom Leonardo Steiner vai receber título de “Cidadão de Manaus”

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, vai receber o...

Líder de grupo criminoso condenado a mais de 14 anos de reclusão é preso em Manaus

Um homem, de 37 anos, apontado como líder de...

Andréia Sadi: ‘O poder dos homens está em estimular a rivalidade entre mulheres. No trabalho, quando a gente se une, fica imbatível’

A jornalista Andréia Sadi analisou a representatividade na política e contou...
%d blogueiros gostam disto: