Servidor da Segurança Pública é preso após mulher pular do 2º andar para fugir de agressões em Manaus

Publicado em

Um servidor da Segurança Pública, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) suspeito de agredir, ameaçar e injuriar a companheira, de 29 anos, em Manaus. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Os crimes ocorreram em 23 de novembro, no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste.

Segundo a delegada Patrícia Leão, a vítima procurou a delegacia na noite da agressão e relatou que foi jogada ao chão e ameaçada com uma arma de fogo pelo suspeito. Ela também contou que o homem pressionou o joelho contra o pescoço dela, causando asfixia.

“Para se defender, ela conseguiu empurrá-lo e, em um momento de desespero para salvar a própria vida, pulou do segundo andar do imóvel. A vítima correu por todo o quarteirão até encontrar uma mulher que a ajudou e a levou à delegacia”, afirmou a delegada.

A vítima afirmou que vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas ao longo dos cinco meses de relacionamento. Ainda conforme o relato, o ataque teria sido motivado por ciúmes, após o suspeito ver, no celular dela, uma captura de tela de uma conversa com um amigo.

“Ele viu a captura de tela da conversa e deduziu que ela estivesse escondendo algo, momento em que puxou o cabelo da vítima, que caiu no chão sob ameaça”, afirmou Patrícia Leão.

 

A Justiça concedeu medidas protetivas à vítima e decretou a prisão preventiva do suspeito, que estava foragido. Ele acabou sendo apresentado na sede da DECCM, na noite de quarta-feira, por policiais militares.

O diretor de Justiça e Disciplina da Polícia Militar, coronel PM José Côrrea Júnior, informou que medidas administrativas já foram adotadas para apurar a conduta do servidor.

“Nós demos todo o apoio para o cumprimento judicial, e um processo disciplinar será instaurado para apurar essa transgressão. Ele foi recolhido ao 2° Batalhão de Choque, onde permanecerá afastado e sem porte de arma”, declarou.

 

O suspeito responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, e ficará à disposição da Justiça.

*g1/Am/Foto:  SSEP/SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...