Servidor do TCE-AM almoçou com mandante da sua morte antes do crime

Publicado em

Identificado apenas como “Israel”, o mandante da morte do advogado e servidor do TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas), Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, foi preso nesta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Civil, o suspeito por ser o ‘cabeça’ do crime era amigo pessoal e de trabalho da vítima.

De acordo com o delegado da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), Ricardo Cunha, Israel apresentou um cliente a Erwin para a formalização de um contrato de R$ 1,5 milhões para reguralização de terras na Bahia. Mas esse cliente sumiu, e Erwin começou a cobrar Israel pelo dinheiro.

O advogado cobrou continuamente Israel e havia sido ameaçado pelo colega de trabalho para que “desse um jeito”, pois ele não arcaria com nenhum tipo de valor. Erwin foi assassinado em um sábado, no dia 11 de novembro, após ter almoçado com o mandante do crime, Israel, em um restaurante na avenida Santos Dummond, zona centro-oeste de Manaus.

No dia do crime, Israel e Erwin almoçaram juntos e na ocasião a cobrança continuou. No dia, o servidor do TCE-AM disse que iria à Polícia Federal e iria entregar “todo mundo”. Após o almoço, Erwin foi morto na porta do restaurante por Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, a mando de Israel. O executor do crime trabalhava em um lanche da esposa de Israel.

Hewerton foi preso no dia 4 de dezembro e confessou participação de crime. Segundo ele, Israel o contratou para matar Erwin por R$ 5 mil. Além de Hewerton, Gabriel também participou do crime como condutor do veículo que fugiu da cena. Hewerton Kauan foi identificado por meio das câmeras de segurança do local do crime.

A Polícia Civil informou que Erwin e Israel eram amigos há cerca de dois anos. O mandante foi preso após depoimentos de testemunhas e da confissão de Hewerton. Israel não confessou sua participação no delito, mas confirmou seu envolvimento com o jovem que atirou no advogado.

As investigações continuam para identificar o contrato milionário feito em outro estado federativo.

Foto: Reprodução

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

CNJ afasta juíza do Tribunal do Amazonas por não julgar processos

O Plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu,...

Trump aceita Boeing 747 de luxo do Catar, anuncia Pentágono

Os Estados Unidos decidiram aceitar o Boeing 747-8 oferecido pelo governo...

Sem licenciamento, governo perde mais um ano para reasfaltar BR-319

Um mês e meio, a partir desta quarta-feira (21),...