Servidores participam pela 3ª vez do Vacina Amazonas em Manaus

Publicado em

Os servidores da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) têm atuado incansavelmente desde o início da pandemia. E nessa fase de vacinação não está sendo diferente. Três servidores de diferentes áreas da secretaria, que estão trabalhando ao longo dos três mutirões da campanha Vacina Amazonas em Manaus, são exemplos dessa dedicação.

A enfermeira da SES, Graciete Oliveira atuou nos mutirões como vacinadora, além de ter trabalhado na capital, ela também esteve presente em mutirões realizados no interior do estado, tudo isso depois de ter enfrentado a Covid-19 e ter se tornado uma sobrevivente.

“Isso para mim não tem preço. É um motivo de muita gratidão, de muita satisfação em poder servir as pessoas e levar a dose da esperança. Eu disse que quando eu ficasse bem, se eu saísse do momento difícil que eu estava vivendo, eu iria vacinar enquanto tivesse vacina. Então, viva o nosso Brasil, viva o mundo, viva o SUS”, vibrou a enfermeira.

Para além da vacinação, outras funções e responsabilidade são vitais para a realização dos mutirões, como explicou a servidora da SES-AM, Liege Menezes.

“O trabalho que nós fazemos dentro da secretaria para que isso aconteça é fazer escalas das equipes, montar cada posto, fazer com que a as equipes estejam integradas, estejam comprometidas, que possam estar presentes nessas vacinações para que a coisa possa acontecer”, ressaltou Liege.

Por fim, um dos últimos passos no processo da vacinação é a contabilização das vacinas aplicadas. Esse trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e apoiado pela Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) da SES-AM, como explicou a chefe do departamento de T.I, Adriana de Souza Feitosa.

“Destes mutirões que a gente tem participado, a Seati vem trabalhando no apoio logístico, através da disponibilização de tablets e de profissionais para apoio na operacionalização da ferramenta disponibilizada pela Prefeitura. A gente fica até emocionado de participar de um evento dessa magnitude”, afirmou a chefe do departamento de T.I

Para além da SES-AM, diversos órgãos do Governo do Estado estão envolvidos nas ações de mutirão. Inclusive, estando presente em ações realizadas no interior do estado.

Mutirão 

O mutirão Vacina Amazonas em Manaus está em sua terceira edição e com muito empenho de servidores e colaboração da população conseguiu alcançar o número histórico de 60 mil pessoas vacinadas, em dois dias, meta prevista nesta edição, que tem como foco a vacinação de pessoas de 18 anos e mais idades.

Continuidade 

Mesmo com a meta atingida, os postos continuam abertos. A vacinação pela parte da noite ocorrerá nos três postos de vacinação estruturados pelo Governo do Estado para atendimento até meia-noite, são eles a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...
%d blogueiros gostam disto: