Setemp, em parceria com Sebrae, realiza cadastro e renovação da Carteira Nacional do Artesão em São Gabriel da Cachoeira

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou, no período de 14 a 16 de julho, cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).

A visita técnica ocorreu na área urbana e rural do município, tendo como público-alvo os indígenas da região. Na ocasião, receberam atendimentos os profissionais das comunidades de Yamado, formada por mais de 40 famílias da etnia Baniwa, e a Associação dos Artesãos Indígenas São Gabriel da Cachoeira (Assai), composta por indígenas da etnia Baré e mais 28 associados.

Os atendimentos fazem parte da ação entre a Setemp e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que estão atuando em parceria durante todo o mês de julho para garantir os benefícios associados à Carteira Nacional do Artesão aos indígenas e cidadãos dos interior do estado.

Foto: Divulgação/Setemp

Segundo a chefe do Departamento de Artesanato, Claudia Monteiro, entre os trabalhos realizados pela equipe técnica estão o cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão, palestras sobre a importância do documento nacional de identificação para os artesãos, e orientações sobre o trabalho manual e o artesanato.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, essa ação promove inclusão e reconhecimento aos profissionais do interior do Amazonas. “O Governo do Amazonas está atuando em parceria com o Sebrae para levar os atendimentos a quem precisa, podendo assim motivar a geração de emprego e renda por meio do artesanato. Além de garantir, principalmente aos indígenas, o reconhecimento nos trabalhos realizados dentro de suas comunidades”, destacou.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Venda de rifas é ilegal? Entenda por que influenciador que rifava carros de luxo foi preso

A prisão do influenciador digital Eric Trem Bala, de...

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...
%d blogueiros gostam disto: