Sobe para 5 número de mortes em investigação por Dengue no AM, aponta Ministério da Saúde

Publicado em

Subiu para cinco o número de mortes em investigação por Dengue no Amazonas, segundo o Ministério da Saúde, que monitora o avanço da doença no país.

Segundo a pasta, as mortes ocorreram em Manaus, Lábrea e Coari. Só na capital, são três óbitos em investigação, um deles, inclusive, entrou na lista do ministério entre a sexta-feira (23) e este sábado (24).

Já no interior do estado, os dados apontam que duas mortes suspeitas já foram registradas. No entanto, é preciso finalizar as análises técnicas, por parte dos órgãos de Vigilância em Saúde, para poder oficializar a causa dos óbitos.

Até este sábado (24), segundo o MS, o Amazonas também contabilizou 6.870 de casos prováveis da doença. Já o número de casos confirmados da doença é de 1.920. Só na capital, Manaus são 964.

O cenário epidemiológico da dengue colocou Manaus em situação de alerta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). No início do ano, os casos da doença mais que dobraram na cidade.

Para tentar frear o avanço da doença, a capital já começou a vacinar grupos prioritários. Nesta etapa da campanha, a vacina é direcionada apenas para crianças e adolescentes. Além de Manaus, alguns municípios do interior do estado também já iniciaram a imunização.

*G1/AM Foto: Biblioteca virtual Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Brasileiro líder do PCC é preso em casa de luxo no Paraguai

Três brasileiros foram presos em uma mansão em Pedro...

AM é um dos 8 estados do país onde abastecer com etanol compensa mais que gasolina

O Amazonas é um dos 8 estados do país...

Governo lança nesta segunda (22) programa para destravar crédito para autônomos e empreendedores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa,...
%d blogueiros gostam disto: