STF consulta a PGR sobre pedido de soltura de Anderson Torres

Publicado em

Supremo Tribunal Federal (STF) deu vista nesta quarta-feira (12/4) dos autos à Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de deliberar sobre o pedido de soltura do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. Com o procedimento, a PGR tem cinco dias para se pronunciar.

Anderson Torres está detido há 87 dias por suspeita de conivência ou omissão diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília, em 8 de janeiro.

Extremistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), de quem Anderson foi ministro da Justiça e Segurança Pública, invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

O ex-ministro era secretário de Segurança Pública do DF no dia dos ataques, mas estava em viagem familiar nos Estados Unidos. No pedido protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados de Anderson Torres alegaram que ele, “mesmo já tendo iniciado a viagem de férias aos EUA, buscou conter a crise instalada, a qual não imaginava que poderia acontecer”.

Ao decretar a prisão preventiva de Anderson Torres, o ministro do STF Alexandre de Moraes declarou que “absolutamente todos serão responsabilizados civil, política e criminalmente pelos atos atentatórios à democracia, ao Estado de Direito e às instituições, inclusive pela dolosa conivência — por ação ou omissão — motivada pela ideologia, dinheiro, fraqueza, covardia, ignorância, má-fé ou mau-caratismo”.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Dólar sobe com redução de tarifa, Focus e prévia do PIB. Bolsa estável

O dólar operava em alta nesta segunda-feira (17/11), em meio à...

INSS: mais de 1 milhão ainda não aderiu a acordo de ressarcimento

No Brasil, ainda há 1.031.927 segurados do Instituto Nacional...

Amazonas tem que adotar CRV para reduzir superlotação nos presídios

O Governo do Amazonas tem até abril de 2026...

Bangladesh: ex-premiê é condenada à morte por crimes contra humanidade

A ex-primeira-ministra de Bangladesh Sheikh Hasina foi condenada à morte nesta...