Início Popular STJ nega liminar e mantém suspeitos de matar Dom e Bruno em...

STJ nega liminar e mantém suspeitos de matar Dom e Bruno em presídios federais

0

O ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta terça-feira (14) o pedido de liminar para recambiar os três suspeitos de envolvimento nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips para um presídio estadual, em Manaus. O crime ocorreu em junho de 2022, na região do Vale do Javari, no Amazonas

Com a decisão, Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos santos”, e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, seguem presos em penitenciárias federais.

Os três estão detidos em presídios de segurança máxima desde o ano passado, por decisão da Justiça Federal, que alegou risco de “queima de arquivo”. A defesa dos três acusados foi contra a transferência, e tentou reverter a decisão no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), mas não obteve sucesso.

Por conta disso, os advogados de “Pelado”, “Dos Santos” e “Pelado da Dinha” entraram com pedido de habeas corpus no STJ, no dia 14 de novembro. Entretanto, o ministro Ribeiro Dantas negou o pedido por entender “que não cabe habeas corpus contra decisão [do TRF-1] que indefere pedido liminar”.

Na segunda-feira (13), entrou com Recurso em Habeas Corpus (RHC) no STJ para recorrer do indeferimento do harbeas corpus, mas a ação foi novamente negada pelo STJ. A decisão, no entanto, não é definitiva, mas não há prazo para a conclusão do pedido.

*g1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 16 de fevereiro de 2023 by Danielle Loureiro