As últimas operações da Polícia Federal em Manaus, estão tirando o sono e o humor de boa parte do primeiro escalão da prefeitura.
Passados dois dias da operação “entulho”, e seis horas da operação “dente de marfim”, detalhes da investigação vão sendo conhecidos pela população.
A prefeitura de Manaus emitiu uma nota, ignorando sua responsabilidade direta nas operações; o discurso de “gestões anteriores”, não funciona! Afinal, um dos fiéis escudeiros do prefeito David Almeida, o secretário de limpeza
pública Sebastião Reis(Sabá Reis), amanheceu com a Polícia Federal em seus endereços.
A coletiva da Polícia Federal foi bem clara. Houve troca de favores entre o secretário e empresários; até contratação, pela prefeitura, de indicados de empresário aconteceu. Sobre esses fatos, não há manifestação da gestão David Almeida.
A secretaria de Sabá Reis, que era sempre festejada por David Almeida como exemplo de sua administração, com suas pinturas com as cores de sua campanha eleitoral, passou a ser ignorada por David Almeida e prefeitura em suas redes sociais. É muito pouco!
A sociedade manauara exige explicações do prefeito David Almeida. Explicações sérias!
Não adianta tentar esconder a sujeira por trás de uma camada de tinta. É necessário uma devassa na secretaria que está sendo investigada. Contratos, fornecedores, comissionados, demais despesas; tudo deve ser passado a limpo. Chega de mentiras, de que está tudo certo. A população de Manaus espera uma posição firme do Prefeito David Almeida.
Matéria em atualização –
*Redação OPP / Foto: Reprodução OPP