Suspeito de comandar grupo que assaltava barcos para receptação de combustíveis, desembarca em Manaus

Publicado em

Identificado como Vanildo Pacheco, principal suspeito de ‘chefiar’ uma organização criminosa especializada em assaltos de embarcações para roubo de combustíveis, chegou a Manaus com escolta da Polícia Civil e Força Nacional.

O suspeito foi preso no Pará, durante operação da PC, deflagrada nesta terça-feira (29) e desembarcou no aeroporto em Manaus na noite desta quarta-feira (30), de acordo como Delegado Bruno Fraga o infrator também estava com posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o Delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o grupo criminoso já atuava há bastante tempo e conseguiu causar um prejuízo de R$5 milhões em desvio de combustível. O delegado explicou como o grupo atuava.

“Haviam várias notícias-crime de que essa equipe estava efetuando assaltos nas embarcações que transportavam combustíveis dentro do nosso estado e também para outros estados. A abordagem deles era violenta, utilizavam armas de fogo, colocavam a tripulação em cárcere privado e faziam o transbordo do combustível”, disse o delegado.

Os crimes foram realizados nas seguintes cidades: Manaus, Silves, Itapiranga, Belém e Melgaço. A operação resultou na prisão de três integrantes desta organização criminosa detidos em Melgaço (PA), Silves e Manaus. Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta quinta-feira (1) na qual a equipe do DRCO vai deu mais informações sobre o caso.

*Com informações da Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Brasileiro líder do PCC é preso em casa de luxo no Paraguai

Três brasileiros foram presos em uma mansão em Pedro...

AM é um dos 8 estados do país onde abastecer com etanol compensa mais que gasolina

O Amazonas é um dos 8 estados do país...

Governo lança nesta segunda (22) programa para destravar crédito para autônomos e empreendedores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa,...
%d blogueiros gostam disto: