Suspeito de usar ‘Chapolin’ para roubar carros em Manaus mira veículos de alto padrão, diz delegado

Publicado em

Um homem de 27 anos foi preso, na terça-feira (25), em Manaus, sob suspeita de usar o dispositivo “Chapolin” para furtar objetos de carros. O delegado que investiga o caso afirmou que o suspeito mira veículos de alto padrão.

O “chapolin” é um dispositivo eletrônico que impede o acionamento da trava no momento em que a pessoa tenta trancar o veículo. Nesta matéria, o delegado do caso, dá alertas de prevenção.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem tem diversas passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na sexta-feira (21), ele furtou um carro no estacionamento de um shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus. O delegado Adriano Félix afirmou que o homem foi ao shopping acompanhado de familiares.

O delegado disse, ainda, que ele estava dirigindo um Volkswagen Up e permaneceu no estacionamento do local, enquanto os demais entraram no estabelecimento, pois percebeu o momento em que um veículo Toyota Hilux chegou ao shopping.

“Este indivíduo tem diversas passagens por furto qualificado utilizando o dispositivo “Chapolin” em veículos de alto padrão, motivo pelo qual ele escolheu o referido carro como alvo daquele dia. Então, ele seguiu o carro, aguardou a saída dos passageiros e acionou o mecanismo para invadir o veículo, ocasião em que ele conseguiu furtar uma pistola 9 milímetros e munições”, contou Adriano Félix.

Conforme o delegado, foi possível identificar o suspeito a partir do veículo que ele estava dirigindo, no momento em que entrou no estacionamento do shopping.

“Nós o localizamos na terça, por volta das 12h, no bairro São José Operário, Zona Leste, em posse do armamento e das munições furtadas, razão pela qual foi flagranteado por estar portando armamento de uso restrito. Continuaremos com as investigações para apurar se houve outras vítimas no dia 21 de julho e, também, em outras situações”, disse.

O homem preso responderá por porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Alerta

O delegado Adriano Félix também enfatizou o cuidado que a população deve ter ao desembarcar de veículos.

“É preciso conferir se, de fato, as portas do veículo foram fechadas ou se o alarme de segurança foi acionado. Caso você tenha seu veículo invadido por meio do dispositivo “Chapolin”, procure o DIP mais próximo e formalize a denúncia, para que as devidas providências sejam tomadas”, ressaltou.

*g1 / Foto: Reprodução/Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Brasileiro líder do PCC é preso em casa de luxo no Paraguai

Três brasileiros foram presos em uma mansão em Pedro...

AM é um dos 8 estados do país onde abastecer com etanol compensa mais que gasolina

O Amazonas é um dos 8 estados do país...

Governo lança nesta segunda (22) programa para destravar crédito para autônomos e empreendedores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa,...
%d blogueiros gostam disto: