Tarcísio avalia deixar Republicanos caso sigla apoie Lula; reunião com presidente do partido deve definir futuro do governador de SP

Publicado em

Uma reunião em São Paulo no fim de semana entre o governador de São Paulo e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, deve definir o futuro de Tarcísio de Freitas no partido.

Em evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (9), Tarcísio admitiu considerar sair do Republicanos caso a legenda decida fazer parte da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido.”, afirmou.

O partido do governador de São Paulo negocia a indicação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para um ministério no governo Lula, como o do Esporte.

Nos bastidores, Tarcísio tem declarado estar muito incomodado. Uma fonte ouvida pelo blog afirmou que análise que se faz é que “não é possível ter dois senhores”.

Tarcísio se filiou ao Republicanos no começo de 2022 e é considerado o principal representante do partido no Executivo no âmbito nacional.

Fiel escudeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador nega que seja candidato à presidência da República em 2026, mas é uma aposta da direita com Bolsonaro inelegível.

*g1 / Foto: Ronaldo Silva/Photopress/Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de Oliver Tree confirma que família não receberá fortuna do cantor

Em postagem nas redes sociais, Christine Begin Nickell, a...

Justiça dos EUA aceita entrada da AGU e barra revelia contra Moraes

A Justiça dos Estados Unidos autorizou a entrada formal...

Assembleia aprova LDO de 2027 com aumento de repasse ao Ministério Público no Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta segunda-feira (22),...