TCE-AM dá prazo para prefeito de Eirunepé apresentar justificativa da contratação do show de Manu Bahtidão

Publicado em

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou a representação do Ministério Público de Contas (MPC) para apurar irregularidades na contratação da empresa M A Produção de Eventos Limitada pela Prefeitura Municipal de Eirunepé e deu cinco dias para o prefeito Raylan Barroso apresentar as justificativas.

Essa contratação seria para o show da cantora Manu Bahtidão no valor de meio milhão de reais, para se apresentar durante a comemoração aos 130 anos de Eirunepé e aos Festejos de São Francisco de Assis, padroeiro do município.

Na representação, o MPC alerta sobre a possibilidade de considerar os gastos como ilegítimos, considerando a necessidade de investimentos na recuperação dos desastres ocorridos em 2023 e na preparação para possíveis impactos de uma seca extraordinária prevista para o segundo semestre de 2024, bem como outros investimentos prioritários em serviços públicos essenciais.

A medida cautelar apresentada pelo Ministério Público ao Tribunal de Contas indica que a Prefeitura de Eirunepé supostamente cometeu um ato irregular e/ou ilegítimo ao gastar R$ 500.000,00 apenas com o cachê da atração musical “Manu Bahtidão”. Além disso, aponta que outras prefeituras contrataram a mesma atração por um valor inferior, sugerindo a ocorrência de um ato antieconômico.

“Verifica-se que o pleito Cautelar apresentado pelo douto Ministério Público junto ao Tribunal de Contas demonstra que a Prefeitura Municipal de Eirunepé supostamente praticou ato irregular e/ou ilegítimo quando realizou despesa pública no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), apenas com o custeio do cachê da atração musical “Manu Bahtidão”, diz um trecho do documento.

Foto: Reprodução/ *AM Post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Microexplosão em município gaúcho deixa uma pessoa ferida

Uma pessoa ficou ferida após uma microexplosão no município...

Governo do DF apura denúncia de agressões a preso do 8 de janeiro na Papuda

A Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal) apura se...

PL sobre aborto opõe Lira a Pacheco e gera críticas de Lula e parlamentares; veja reações

A temperatura nos corredores de Brasília aumentou esta semana,...

‘Lunáticos’: empresário que atirou contra casal na Castello Branco diz que dupla colocou sua família em risco

Após ser filmado atirando contra os passageiros de um carro na...
%d blogueiros gostam disto: