Teatro Amazonas recebe ópera com marionetes voltada para o público infantil

Publicado em

O Teatro Amazonas recebe neste fim de semana o espetáculo “O Navio Fantasma”, que integra a programação do 25° Festival Amazonas de Ópera. As sessões acontecem no sábado (20/05) e no domingo (21/05), às 11h, com uma hora de duração.

Tendo como público-alvo crianças e adolescentes, a apresentação pretende divertir os espectadores e promover uma experiência educativa e de iniciação artística, ao trazer o universo da música erudita em uma linguagem popular.

A ópera é realizada pelo grupo “O Pequeno Teatro do Mundo”, uma companhia teatral que leva por todo o Brasil peças realizadas com marionetes de fio. Os bonecos e todo o cenário são produzidos artesanalmente pelos artistas da equipe.

Fabiana Vasconcelos, co-fundadora do grupo, ressalta a importância do trabalho e sua contribuição para com a cultura. “Foi a forma que encontramos de levar a ópera até onde ela não chega. É um processo importante de formação de um repertório para o público, e pode ser usado como uma ferramenta de educação artística, principalmente para as crianças”.

“O Navio Fantasma” narra a busca pelo amor inalcançável entre uma jovem que vive numa vila portuária e a lenda de um marinheiro amaldiçoado. A história mostra uma sociedade conservadora, revelada com a chegada do estrangeiro condenado a vagar eternamente até encontrar o amor que vai libertá-lo da maldição.

O Festival Amazonas de Ópera é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com patrocínio master do Bradesco e apoio cultural do Grupo Atem e da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), além da aprovação na Lei de Incentivo à Cultura.

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às ações culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Fotos: Divulgação (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Usuários de aplicativos de mensagens são adicionados a grupos e recebem propagandas de jogos de azar

Usuários de aplicativos de mensagens reclamam que são adicionados...

São Paulo terá fim de semana frio e nublado; veja previsão

O fim de semana na cidade de São Paulo...

Clube rival do Mirassol coloca música de Iza para provocar Yuri Lima em partida

Durante o intervalo da partida entre Ponte Preta e...

PF vai fazer varredura em aparelhos de Ramagem em busca de mais gravações de Bolsonaro

As equipes da PF (Polícia Federal) vão fazer uma...
%d blogueiros gostam disto: