Tragédia anunciada; prefeitura de Manaus não garante condições de trabalho em suas unidades

Publicado em

A falta de segurança nas escolas municipais de Manaus já é conhecida da população, e os apelos por melhorias continuam sendo ignorados pela gestão David Almeida.

Agora, são as unidades de saúde da prefeitura que pedem socorro, e, mais uma vez, a gestão David Almeida ignora os apelos.

Apesar da propaganda da prefeitura alardear investimentos na guarda municipal, inclusive com aquisição de armamento, a população não percebe nenhum investimento.

A redação do www.oprimeiroportal.com tem recebido várias denúncias de servidores e usuários das unidades municipais de saúde. Os relatos são de furtos, roubos e violência física contra profissionais de saúde e usuários do sistema municipal.

As queixas dirigidas a prefeitura são recebidas   pelo gestor, mas nada é feito para ser dado melhorias e segurança para os servidores e a população que utilizam as UBS (Unidades Básicas de Saúde). Além de, segundo as denúncias,” O laboratório distrital  leste, dividem o mesmo espaço com a UBS que recebem mais de 300 pacientes por dia, ou seja, sendo um total de mais de 500 usuários,  além dos servidores ficarem sobrecarregados o número de pessoas que ficam sem a segurança necessária é grande  por não ter segurança fixa no local, somente quando é acionado que eles vêm, mas daí, já aconteceram  os roubos e arrastões.” 

Os casos, que se tornaram comuns nas pequenas UBS(unidades básicas de saúde), começam a acontecer nas unidades maiores, como a Policlínica Antônio Teles, da Zona Leste, que recebe mais de 200 pacientes todos os dias, e que teve agressão a idosos e gestantes durante um assalto, na última semana, conforme os relatos recebidos.

A guarda municipal, estrutura da prefeitura que tem como sua principal missão, a proteção de bens, serviços e instalações do município, não existe para as unidades de saúde; e, segundo as denúncias, também não existe serviço privado de segurança.

A população aguarda que a gestão David Almeida cumpra suas obrigações, antes que alguma tragédia aconteça; e os pagadores de impostos, que estão cansados de propagandas enganosas, caríssimas, pagas com dinheiro público, exigem uma atitude do prefeito David Almeida.

*Redação O Primeiro Portal

*Arte: O Primeiro Portal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Trump afirma que não será ditador caso seja reeleito, ‘exceto no primeiro dia’

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump garantiu, na noite de...

Secretaria de Educação abrirá inscrições para PSS com mais de 3,6  mil vagas para novos professores

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar...

Rumo ao duodeca, Palmeiras visita o Cruzeiro pelo título brasileiro

Com a mão na taça, o Palmeiras visita o Cruzeiro nesta quarta-feira (6),...

Zé Neto permanece na UTI devido à gravidade do acidente, diz boletim

Zé Neto vai permanecer na Unidade de Terapia Intensiva...