Tragédia anunciada; prefeitura de Manaus não garante condições de trabalho em suas unidades

Publicado em

A falta de segurança nas escolas municipais de Manaus já é conhecida da população, e os apelos por melhorias continuam sendo ignorados pela gestão David Almeida.

Agora, são as unidades de saúde da prefeitura que pedem socorro, e, mais uma vez, a gestão David Almeida ignora os apelos.

Apesar da propaganda da prefeitura alardear investimentos na guarda municipal, inclusive com aquisição de armamento, a população não percebe nenhum investimento.

A redação do www.oprimeiroportal.com tem recebido várias denúncias de servidores e usuários das unidades municipais de saúde. Os relatos são de furtos, roubos e violência física contra profissionais de saúde e usuários do sistema municipal.

As queixas dirigidas a prefeitura são recebidas   pelo gestor, mas nada é feito para ser dado melhorias e segurança para os servidores e a população que utilizam as UBS (Unidades Básicas de Saúde). Além de, segundo as denúncias,” O laboratório distrital  leste, dividem o mesmo espaço com a UBS que recebem mais de 300 pacientes por dia, ou seja, sendo um total de mais de 500 usuários,  além dos servidores ficarem sobrecarregados o número de pessoas que ficam sem a segurança necessária é grande  por não ter segurança fixa no local, somente quando é acionado que eles vêm, mas daí, já aconteceram  os roubos e arrastões.” 

Os casos, que se tornaram comuns nas pequenas UBS(unidades básicas de saúde), começam a acontecer nas unidades maiores, como a Policlínica Antônio Teles, da Zona Leste, que recebe mais de 200 pacientes todos os dias, e que teve agressão a idosos e gestantes durante um assalto, na última semana, conforme os relatos recebidos.

A guarda municipal, estrutura da prefeitura que tem como sua principal missão, a proteção de bens, serviços e instalações do município, não existe para as unidades de saúde; e, segundo as denúncias, também não existe serviço privado de segurança.

A população aguarda que a gestão David Almeida cumpra suas obrigações, antes que alguma tragédia aconteça; e os pagadores de impostos, que estão cansados de propagandas enganosas, caríssimas, pagas com dinheiro público, exigem uma atitude do prefeito David Almeida.

*Redação O Primeiro Portal

*Arte: O Primeiro Portal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...

Estudo do governo de 2015 previa aumento de 15% nas chuvas e inundações no Sul

Um estudo encomendado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff...
%d blogueiros gostam disto: