Três crianças morreram afogadas neste sábado (29) em uma lagoa no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. O veículo onde estavam as vítimas, que eram irmãos, e outros três adultos caiu dentro da água. O motorista fugiu do local, mas já foi preso. A mãe e a avó das crianças conseguiram sair do carro com vida.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por populares, que pescavam na região e viram o carro dentro do espelho d’água da Lagoa do Japonês, onde ocorreu o acidente. Quando os socorristas chegaram, encontraram mãe e uma criança fora da água. “A mãe estava muito desorientada e atordoada e o menor, de 4 anos, masculino, já se encontrava fora d’água e em óbito”, disse a corporação.
As outras duas crianças, uma menina de 1 ano e um menino de 3 anos, ainda estavam dentro do veículo, como relatou uma pessoa que estava no local e solicitou o socorro. Os mergulhadores localizaram o menino no interior do carro, a quatro metros de profundidade. Já o corpo da bebê foi encontrado boiando a 150 metros do carro.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia é conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
*R7/ FOTO: CBMDF/DIVULGAÇÃO