Ufam entrega prédio de Residência Universitária com 38 apartamentos e anuncia edital para novos moradores

Publicado em

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) entregou o prédio da Residência Universitária de Manaus (Runi), na segunda-feira (24). O edifício conta com 38 apartamentos. A instituição anunciou um edital para novos moradores.

A obra, que custou R$ 2 milhões, tem quatro pavimentos, com 38 apartamentos, dois deles reservados para estudantes com deficiência física. O prédio está localizado no terreno do campus sede, com entrada pela Rua Astro Barroso.

Segundo a Ufam, 112 estudantes, entre moradores e hóspedes visitantes, serão beneficiados.

No dia 22 de junho, o Departamento de Assistência Estudantil e a Prefeitura do Campus (PCU) deram a autorização para que os estudantes beneficiados pelo Auxílio Moradia pudessem realizar a ocupação da Residência já no mês de julho, pois o local já estaria em condições de recebê-los.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), professora Karime Bentes, a Residência está pronta para a ocupação.

“Tem geladeira, máquina de lavar, fogão, armário, cama e etc. Em relação à segurança, tem os extintores de incêndio, ela está em plenas condições de receber os seus moradores”, detalhou.

Residência Universitária de Manaus  — Foto: Divulgação/Ufam

Residência Universitária de Manaus — Foto: Divulgação/Ufam

Edital para moradores

O Daest anunciou que o lançamento do edital de seleção de novos moradores da Runi de Manaus ocorre no dia 31 de julho.

Segundo a Ufam, o diferencial deste processo seletivo é que os estudantes aprovados poderão ficar na Residência até o fim da graduação.

“O benefício será renovado automaticamente a cada dois anos. A medida foi tomada para evitar transtornos e garantir o apoio aos alunos que mantiverem o perfil para receber os auxílios”, disse a Ufam.

A diretora do Daest explicou que o edital vai disponibilizar parte das vagas. “O que a gente vai lançar é o número de vagas previsto no regimento da Residência, o que não será 100% em razão de o documento estabelecer vagas para hóspedes, em situação de trânsito ou emergência, além dos moradores selecionados”, informou.

*g1 / Foto: Divulgação/Ufam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Jogador que levou chibatada de torcedor do Al-Hilal pode ser suspenso e pagar multa

O atacante Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad, levou uma chibatada de...

Igreja Nossa Senhora de Fátima é invadida; ladrão furta celular e dinheiro

MANAUS – O Santuário de Nossa Senhora de Fátima,...
%d blogueiros gostam disto: