União Brasil decidirá expulsão de Sabino nesta quarta-feira (8/10)

Publicado em

O União Brasil deve decidir, na próxima quarta-feira (8/10), a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, da sigla “por reiterada infidelidade partidária.”. O partido rompeu relações com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deu um ultimato para que filiados abandonassem cargos no Executivo. Sabino, contudo, não quer abandonar o posto.

A reunião da executiva nacional do partido foi comunicada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado — que é pré-candidato à Presidência da República e um dos principais opositores da gestão petista.

“Após tratativas com o presidente Antonio de Rueda, comunico que está decidida a realização, na próxima quarta-feira, dia 08/10, de Reunião da Executiva Nacional do União Brasil para decidir a expulsão do deputado Celso Sabino por reiterada infidelidade partidária”, informou o governador no X.

Como mostrado pelo Metrópoles, Sabino não pretende deixar o cargo de ministro de olho em um apoio de Lula nas eleições de 2026, quando deve concorrer a uma das cadeiras do Senado pelo Pará.

Foram abertos dois pedidos de punição contra o ministro, que podem resultar na expulsão da sigla por infidelidade partidária. Ambos tiveram relatores distribuídos.

Ainda de acordo com Caiado, a executiva nacional deve decidir a dissolução do diretório do Pará, com a restruturação do partido nos municípios paraenses.

“A fim de que o União Brasil seja comandando por quem realmente se posiciona contra o governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso País”, justificou o governador de Goiás.

Fonte: Metrópoles/Foto: Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta...

Tarcísio sanciona lei que autoriza sepultamento de cães e gatos em jazigos da família em SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta terça-feira (10) o...

Motta diz que Câmara deve votar fim da escala 6×1 em maio

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou,...

Receita quer discutir tributação sobre investimento em ativos virtuais

A Receita Federal pretende propor a cobrança de Imposto sobre Operações...