UNINORTE completa 27 anos de atuação no ensino superior do Amazonas

Publicado em

A UNINORTE – Centro Universitário do Norte celebra, no dia 13 de julho, mais um ano de história. São 27 anos de atuação no ensino superior do estado, formando profissionais qualificados e contribuindo para o avanço da educação na Amazônia. Além de ser referência no ensino universitário, a UNINORTE também coleciona conquistas, prêmios e ações de responsabilidade social em prol da comunidade.

A instituição integra, desde 2019, o grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil. A UNINORTE oferta mais de 80 cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Direito, nas modalidades presencial e EaD (digital). O amplo portfólio de cursos aliados ao corpo docente, metodologias de ensino e infraestrutura robusta, com salas, clínicas-escola e laboratórios de ponta, tornam a UNINORTE uma das principais IES de Manaus.
“A UNINORTE faz parte da história de vida e do sucesso de muitos manauaras que realizaram seus sonhos por meio do ensino que ofertamos. É com orgulho que completamos mais um ano de atuação, cientes da responsabilidade que temos como instituição de ensino e sempre comprometidos em oferecer excelência educacional”,  declara a reitora da instituição, Nilzete Santiago.


Prática e oportunidades


Para a formação dos alunos, a UNINORTE dispõe de espaços para aprendizado e prática. São seis clínicas-escolas com serviços de psicologia, nutrição, medicina veterinária, fonoaudiologia, odontologia e fisioterapia, onde os alunos atendem a comunidade sob a supervisão de professores.
No Núcleo de Práticas Jurídicas, os graduandos do curso de Direito exercitam seus conhecimentos e prestam serviços jurídicos para a população vulnerável. Já a Empresa Jr agrega estudantes de cursos de Humanas para prestar consultoria e assessoria a pequenas e médias empresas, colocando o aluno em contato com o mercado de trabalho.
A UNINORTE também oferece oportunidades por meio de seu Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), setor responsável por contratos de estágio e emprego entre a instituição e empresas, além de dar suporte aos alunos na busca por estas vagas. “Deste modo, nós proporcionamos a experiência de aprendizagem e qualificação profissional e facilitamos o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. Isso está alinhado com nossa visão de formar profissionais de excelência”, aponta Nilzete Santiago.


Responsabilidade social


O centro universitário se destaca pelas ações de responsabilidade social. Em 2020, a UNINORTE promoveu diversas atividades para auxiliar a comunidade atingida pela pandemia. Foram 89 ações de promoção do bem-estar social, como doação de alimentos, roupas, fraldas, ração para animais, kits de higiene, álcool em gel e EPIs. A atuação social rendeu à UNINORTE o “Selo Instituição Socialmente Responsável” concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Neste ano, as ações sociais continuam, com destaque para a iniciativa Universidade do Bem, que realizou 3,4 mil atendimentos a famílias de pacientes da Covid-19.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Jokic ofusca LeBron, e Nuggets batem Lakers em primeiro duelo dos playoffs

O Denver Nuggets largou à frente e garantiu a...

Max Verstappen vence GP da China de F1 pela primeira vez

Depois de levar a melhor na corrida sprint do...

Câmara dos EUA dá 1 ano para TikTok ser vendido ou rede será banida

SÃO PAULO – Não foi só a um robusto...

Anvisa mantém proibição de cigarro eletrônico no País

BRASÍLIA – A diretoria colegiada da Agência Nacional de...
%d blogueiros gostam disto: