Vacina Amazonas: mais de 10 mil pessoas vacinadas em três horas de mutirão

Publicado em

A terceira edição do mutirão Vacina Amazonas, em Manaus, atingiu, das 9h ao meio-dia, a marca de 10 mil pessoas vacinadas. A mobilização ocorre simultaneamente na Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques, Sambódromo e outros 12 pontos de vacinação da Prefeitura, para vacinar pessoas a partir de 18 anos.

“Estaremos hoje e amanhã, de 9h até a meia-noite, esperando você. Então você que não conseguiu se vacinar, que tem 18 anos ou mais, 20, 40, 50 anos, venha se vacinar. É muito importante a sua presença, a vacina é a única forma de se proteger e proteger a quem você amanhã. Então, venha se vacinar!”, convocou o secretário de Saúde, Anoar Samad.

Para esse mutirão, o Governo do Amazonas disponibilizou cerca de 100 mil doses de vacina. Durante os dois dias são esperadas 60 mil pessoas com idades acima dos 18 anos.

Horário estendido 

O mutirão acontece nesta quarta (21/07) e na quinta-feira (22/07), com horário estendido, das 9h à meia-noite, nos postos da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Centro de Convenções Vasco Vasques e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus. Nos postos da prefeitura, a vacinação ocorre no horário habitual, das 9h às 16h.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/ para reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Cerca de 800 servidores públicos do Estado estão atuando voluntariamente no mutirão. São vacinadores, registradores e profissionais que fazem a triagem, além de apoio e responsáveis por indicar o caminho para veículos no drive-thru e balizadores.

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Microexplosão em município gaúcho deixa uma pessoa ferida

Uma pessoa ficou ferida após uma microexplosão no município...

Governo do DF apura denúncia de agressões a preso do 8 de janeiro na Papuda

A Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal) apura se...

PL sobre aborto opõe Lira a Pacheco e gera críticas de Lula e parlamentares; veja reações

A temperatura nos corredores de Brasília aumentou esta semana,...

‘Lunáticos’: empresário que atirou contra casal na Castello Branco diz que dupla colocou sua família em risco

Após ser filmado atirando contra os passageiros de um carro na...
%d blogueiros gostam disto: