Vaga na final da Libertadores pressiona diretoria do Flamengo por valorização de Filipe Luís

Publicado em

O Flamengo está em sua quarta final de Libertadores em sete anos. Com isso, Filipe Luís pode repetir o feito de Renato Gaúcho e se sagrar campeão também como treinador, visto que estava nos títulos de 2019 e 2022 e no vice de 2021, como jogador. Esse contexto pressiona ainda mais a diretoria rubro-negra por uma valorização de seu comandante.

“O Flamengo tem cinco finais em sua história e tem jogadores desse elenco que vão para a quarta. E eu também (risos). Fico muito orgulhoso… Por sorte ou por mérito, estou fazendo parte do melhor momento da história do clube. E tenho que desfrutar”, disse o técnico após o empate por 0 a 0 com o Racing, na Argentina.

No momento, ambas as partes já sinalizaram, de maneira positiva, para a continuidade do trabalho em 2026. Por outro lado, a negociação está arrastada por causa do fator financeiro, o principal empecilho.

Afinal, Filipe Luís apresentou uma contraproposta com os valores desejados, enquanto do outro lado o Rubro-Negro tenta diminuir a pedida e chegar a um denominado comum.

No entanto, os feitos do treinador em apenas um ano de clube elevaram seu status e a necessidade de ter um dos principais salários do futebol brasileiro, pois chama a atenção também do mercado estrangeiro.

Por fim, o time volta a campo no sábado (1º), às 21h (de Brasília), contra o lanterna Sport pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca soma 61 pontos, um a menos que o Palmeiras na briga pelo título nacional.

 

 

*R7/Esportes/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...