‘Vamos motivar o cidadão a fazer a diferença na política’, diz Maria do Carmo Seffair em primeiro encontro com filiados

Publicado em

“Nosso mandato será participativo. Vamos convidar o cidadão a fazer parte desse momento e fazer a diferença na política”, essas foram as primeiras palavras da educadora e empresária Maria do Carmo Seffair, para os filiados do partido NOVO, ao assumir a presidência do Diretório Estadual do Amazonas.

Aproximadamente, 100 pessoas, entre filiados e interessados em ingressar no partido, participaram do 1o Happy 30, encontro de filiados com a nova diretoria, realizado na noite de sexta-feira, 29/7, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade.

Além de receber as boas-vindas dos filiados e dos demais membros da mesa diretora, Maria do Carmo falou do que pretende fazer à frente do partido.

“Como fiz ao longo de toda minha vida, vou defender a política como aliada da educação. A educação transforma e a política sustenta as medidas para garantir uma melhor qualidade de vida para a população”, afirmou Seffair.

“A educação traz esclarecimento para se fazer boas escolhas e temos que contribuir para uma evolução na política”, reforçou Maria do Carmo ao pontuar a urgente necessidade de estimular o pensamento crítico na sociedade.

Para o vice-presidente do NOVO Amazonas, o advogado Leonardo Barreto, a chegada da doutora Maria do Carmo Seffair traz um olhar diferenciado ao partido e vai, sem dúvida, elevar a qualidade das diretrizes apresentadas aos filiados.

“A doutora tem grande aptidão e um histórico curricular consolidado no mercado educacional. Certamente, essa experiência vai colaborar para que o partido possa construir alicerces sólidos para transformar a politica brasileira e regional”, disse Barreto.

Ele também destacou que o partido não tem novo somente no nome e destacou a seriedade no processo seletivo de seus membros. “A escolha de filiados também passa pela análise da ficha-limpa e nossos mandatários são submetidos a um rigoroso processo seletivo, além disso temos alto controle na gestão dos recursos públicos”, enumerou.

Também integram a nova Executiva Estadual do NOVO no Amazonas: Yuri Guimarães, secretário financeiro; Hélio Fábio Reis, secretário administrativo; e Douglas Macambira, secretário de assuntos institucionais e legais.

Maior participação feminina

Como esperado, ao escolher uma mulher para a presidência do NOVO Amazonas, o partido que já possui proporcionalmente o maior números de mulheres em cargos eletivos no país, espera fortalecer ainda a representatividade feminina na política.

Segundo a presidente Maria do Carmo Seffair, as mulheres possuem uma vocação nata para gerir e precisam transpor para a vida pública e para a política.

“As mulheres são a base da família, da educação, são grandes economistas, ou seja, é uma característica feminina a capacidade de múltiplas funções. E elas precisam ocupar lugar na politica. Vamos fomentar isso e tenho certeza que as mulheres do NOVO vão fazer a diferença na política”, finalizou Maria do Carmo.

Biografia

Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque é empresária, educadora, contadora e advogada. É mestre e doutora em Direito. É reitora do Centro Universitário Fametro, mantenedora da Faculdade Santa Teresa e da Rede Rios de Comunicação e CEO do Centro Preparatório Jurídico-CPJUR.

Leonardo Barreto Rocha Júnior é advogado e professor. Especialista em Direito Tributário e Legislação de Impostos. Sócio coordenador da área cível do Escritório Ossuosky Advogados.

Yuri Franco Guimarães é formado em Direito. Tem MBA em Gestão Empresarial. Sócio-fundador da Novomed Distribuidora Hospitalar e da Sabadin, produtora de entretenimento.

Hélio Fábio Reis E Silva é empreendedor, gestor de TI e analista contábil. Sócio fundador da Reis Embelezamento Automotivo. Ativista político e ex-presidente do Diretório Municipal do Novo Manaus.

Douglas Bernardo Pinto Macambira é empresário e gestor público. Foi secretário institucional do Instituto Ajuricaba. Responsável pela elaboração do Plano de Governo da candidatura de Romero Reis a prefeito em 2020.

*Informações com a assessoria / Fotos: João Dejacy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami

Como já revelado pela Ferrari, a escuderia adotará uma...

Aniversário de Barcelos tem shows de Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e Davi Sacer

O 266º aniversário do município de Barcelos, no interior...

Nadal coloca em dúvida disputar Roland Garros: “Não vou jogar em Paris como estou hoje”

Na véspera de estrear no Masters 1000 de Madri,...
%d blogueiros gostam disto: