Veículos pesados são autuados por desrespeitarem sinalização de trânsito em Manaus

Publicado em

Veículos pesados foram autuados por desrespeitarem a sinalização e as normas estabelecidas para a via durante uma blitz feita pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em Manaus, nesta quinta-feira (17). A fiscalização aconteceu na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o IMMU, o objetivo da operação era monitorar e coibir a circulação de veículos pesados no local, que é uma zona de máxima restrição para esse tipo de transporte.

Durante a operação, os agentes de trânsito autuaram oito veículos. Esses veículos foram flagrados circulando em horários e condições não permitidos pelo órgão de trânsito responsável pela via.

O IMMU reforça que os motoristas devem estar atentos à sinalização e às regras de trânsito. Aqueles que forem flagrados desrespeitando as normas estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) para veículos de carga pesada inclui as seguintes avenidas: Djalma Batista; Constantino Nery; Mário Ypiranga Monteiro; Maceió; Umberto Calderaro Filho e trechos de mais dez ruas do Centro da cidade.

Horários

De acordo com as regras da Prefeitura de Manaus, os veículos com até oito toneladas podem circular nesses locais no horário das 6h às 9h. Já os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h.

Multas

Conforme o CTB, transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.

*g1 / Foto: Divulgação/IMMU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

GACC Amazonas promove “esquenta” do McDia Feliz no Super Nova Mosaico neste sábado (16)

Os clientes poderão adquirir camisetas e tickets antecipados do...

Sesc Amazonas abre inscrições gratuitas para o curso de Libras básico e intermediário

O Sesc Amazonas, por meio do Programa de Comprometimento...

Do gari ao campeão: a história de superação de Samuel Anchieta inspira jovens de Manaus

Fiscal da Semulsp e atleta de jiu-jitsu, Samuel troca...

Triangulação: por que mandar produtos para outro país antes dos EUA para driblar tarifaço é ilegal e pode sair caro

Mandar produtos brasileiros para um país intermediário e, de...