Veja sete recordes que Vini Jr. pode bater na final da Champions League

Publicado em

O Real Madrid está em mais uma final de Champions League. Neste sábado, o time madridista enfrenta o Borussia Dortmund na decisão do maior torneio de clubes do futebol europeu, e conta com a estrela de um craque brasileiro para conquistar o seu décimo quinto título da competição.

Vini Jr é o grande protagonista do Real Madrid nesta temporada – ao lado de Jude Bellingham – e pode quebrar alguns recordes neste sábado. O brasileiro, que foi o autor do gol do título da última Champions League conquistada pelo Real em 2022, tem tudo para entrar de vez para a história com possíveis feitos, de acordo com o site ‘Torcedores’.

Veja os possíveis recordes que Vini pode bater na final da Champions:

Se Vini fizer um gol sobre o Borussia Dortmund:

  • Será o primeiro brasileiro a marcar gols em finais diferentes da Champions League.
  • Com um gol, Vini igualarár Mazzola como o brasileiro com mais gols em finais de Champions, foram dois pelo Milan em 1963. Se fizer dois ou mais, será o recordista isolado.
  • Será o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados na competição. Neymar (43), Rivaldo (41), Kaká (30), Jardel (28), Elber (27), Mazzola (24), Gabriel Jesus (24), Roberto Firmino (23) e Luiz Adriano (22) compõem o atual top 10.

Caso Vini conquiste o título, sem fazer gol na decisão:

  • Se tornará o 11º brasileiro da história a ser bicampeão da Champions, junto com Rodrygo e Eder Militão, seus companheiros de clube que também venceram em 2022.
  • Será o segundo brasileiro mais novo a conquistar a Champions duas vezes, com 23 anos e dez meses, superando Casemiro, que tinha 24 anos e três meses, ficando atrás apenas de Rodrygo, que terá 23 anos e quatro meses.

Se Vini Jr marcar um gol e o Real Madrid for campeão da Champions:

  • Vini Jr se igualará a Kaká, Neymar e Rodrygo como os brasileiros com mais gols em campanhas de título da Champions, com 10 gols. Se fizer dois ou mais, será recordista isolado.
  • Empatará com Messi como únicos sul-americanos a terem marcado gols nas duas finais de Champions em que foram campeões.

Fonte: O Globo/Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: