Vereador Aguinaldo Promissória é encontrado morto com tiro na cabeça; namorada é ouvida na Seccional; vídeo

Publicado em

O vereador e empresário Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória, 46 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em uma de suas casas, localizada na Avenida Anysio Chaves, bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (25). A polícia foi acionada por volta de 1h para atender a ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, no momento do disparo, na casa estavam Aguinaldo, uma filha dele e uma mulher, identificada como Isabela Ataíde, que na delegacia se apresentou como namorada do vereador.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Isabela aparece ao lado do corpo de Aguinaldo, que está caído ao lado da cama, ensanguentado. Um homem filma e acusa Isabela de ter matado Aguinaldo, e ela nega. Isabela que estava com as roupas sujas de sangue foi conduzida a 16ª Seccional Urbana de Santarém para prestar esclarecimentos, e passou por exames. A polícia não informou detalhes do depoimento prestado por ela.

O caso foi registrado como suicídio, e a perícia apura o que de fato aconteceu. O corpo passa por necropsia.

O delegado Fábio Amaral informou a equipe de jornalismo da TV Tapajós, que todas as peças e perícias foram requisitadas e é necessário aguardar os resultados para determinar o caminho que vai ser seguido na investigação.

Vídeo:

Nota de pesar

Na manhã desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Santarém emitiu nota de pesar pelo falecimento do vereador Aguinaldo Promissória, e informou que as sessões desta semana não serão realizadas.

“O Poder Legislativo Santareno se solidariza com os familiares, amigos e pessoas próximas ao Vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), que morreu na madrugada desta segunda-feira (25) em Santarém.

Promissória nasceu em Santarém no ano de 1977 e foi notável empresário dos ramos Imobiliário, de Empreendimentos e Construção Civil. Eleito vereador do município no ano de 2020, o parlamentar cumpria o exercício da função dele como membro de primeiro mandato na 19ª Legislatura (2021/2024), sendo também o Presisente da 8ª Comissão de Meio Ambiente da Casa.

A Câmara Municipal comunica que o corpo será velado no Plenário da Casa.

Devido a fatalidade e em respeito a memória do vereador, não haverá sessão ordinária nesta semana”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Investigadores cercam fazenda após fugitivos de Mossoró serem vistos por moradores

Os investigadores da força-tarefa que buscam os dois fugitivos da penitenciária federal...

Número de bebês registrados sem o nome do pai chegou a 172 mil em 2023 no Brasil, o maior em 7 anos

O Brasil registrou mais de 172 mil certidões de nascimento sem...

Caixa vê cenário complexo para captação em 2025 e quer buscar novas fontes

A Caixa Econômica Federal quer liderar as discussões do...

Criminosos invadem festa, incendiam local e matam rapaz com tiro no rosto

Um homem, de 34 anos, foi morto neste sábado...