Vereador Coronel Rosses prestigia Passagem de Comando da COE em Manaus

Publicado em

O vereador coronel Rosses (PL), prestigiou nesta quinta-feira (30), a Passagem de Comando da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O evento aconteceu no salão interno da Unidade, situado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A solenidade respeitou a tradição militar, com a apresentação da tropa, Canção da Polícia Militar, Oração da COE, com honras militares, além das leituras de exoneração e nomeação do substituído e substituto.

O vereador falou da honra de prestigiar o evento e do trabalho feito pela COE.

“É uma honra ter ido ao evento da COE, uma companhia que traz benefícios para toda nossa cidade e estado com suas operações especiais. A história da COE deve ser lembrada sempre com honra”, declarou o vereador.

O capitão PM Adaumir Diego deixou o comando da COE, que agora é comandada pelo major PM Ricardo Lemos.

O parlamentar ainda destacou a importância da COE e desejou sucesso ao novo comandante. “A COE é um orgulho para o Amazonas em sempre defender a nossa sociedade com suas operações especiais. Ao major Lemos, quero desejar todo o sucesso. Eu tenho certeza que vai comandar com maestria a COE”, finalizou.

Por fim, aconteceu a transmissão de cargo com a tomada de dispositivos e com a apresentação dos comandantes à autoridade que presidia a solenidade.

A COE, que é uma unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), possui mais de 30 anos de existência. A unidade atua em operações especiais de contraterrorismo, patrulhamento em áreas de alto risco, gerenciamento de crise, e ação em eventos críticos.

Os policiais militares do COE usam a caveira como símbolo e assim são conhecidos. A caveira representa o raciocínio, inteligência e a missão para as Operações Especiais.

Fonte: Assessoria/Foto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Simony é processada após “calote” de mais de R$ 20 mil em hospital

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Simony se tornou alvo de cobrança na...

Veja prints que indicam possível premeditação de Pedro Turra em briga

O Metrópoles teve acesso a prints anexados à denúncia do Ministério...

Fim do mistério: Ídolo do São Paulo define futuro após meses de sondagens

Luciano finalizou nesta sexta-feira (13) todos os trâmites burocráticos...

Henri Castelli abre o jogo sobre sua situação financeira: “Não tenho nem R$ 50”

O ator Henri Castelli voltou a chamar atenção nas redes sociais...