A prefeitura de Manaus, na gestão David Almeida, ignora o princípio constitucional do acesso à informação, à lei da transparência e o direito do cidadão manauara de saber onde os recursos públicos municipais estão sendo aplicados.
Como os dados não são fornecidos para a imprensa, vereadores e até mesmo para o TCE-AM, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) resolveu ajudar os manauaras a desvendar o misterioso custo da atração internacional do evento Sou Manaus, postando um vídeo em suas redes sociais.
O vereador utilizando as ferramentas disponíveis na Internet, descobriu o avião que está trazendo o artista, e os dados do vôo.
Segundo os dados coletados, o percurso Ibiza/Manaus será feito em cerca de nove horas e meia de vôo, ao custo aproximado de um milhão e meio de reais.
O vereador mostrou ainda, que sites internacionais noticiam o valor do cachê do cantor, em shows na Europa, em um milhão de euros(cerca de cinco milhões e meio de reais)
A curiosidade sobre o valor do cachê aumentou com a notícia de que, para alguns artistas locais, não haveria previsão para pagamento das apresentações.
*Com informações da assessoria