Vereador Rodrigo Guedes realiza a 28ª edição da Maratona dos Bairros, no Parque Riachuelo 2 e Cidadão X

Publicado em

Buscando evidenciar os problemas dos moradores de bairros esquecidos pelo poder público, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) realizou a 28ª edição da “Maratona dos Bairros” nesse domingo, 09/06, nos bairros Parque Riachuelo 2 ou Conjunto Cidadão X. Desde 2022, Guedes já percorreu 35 bairros em 28 edições da Maratona dos Bairros.

Guedes percorreu 5km nas principais vias do Parque Riachuelo e Conjunto Cidadão X e evidenciou os inúmeros problemas enfrentados pelos moradores do bairro. Um dos principais problemas é a falta de recapeamento asfáltico, apesar dos moradores realizarem o pagamento do IPTU anualmente, os residentes do bairros não desfrutam de qualidade da infraestrutura das ruas e avenidas no local. No bairro Parque Riachuelo, não há sequer calçada em
frente à Escola Municipal Escritor Lima Barreto, segundo moradores, vários alunos já sofreram acidentes devidos a má condição da calçada.

Além da infraestrutura, a Prefeitura de Manaus também abandonou as áreas de lazer e as ações de limpeza para manter as ruas limpas no bairro, agora o local coleciona lixeiras viciadas.

Rodrigo Guedes exigiu que a Prefeitura de Manaus execute os serviços necessários nos bairros e garanta o direito ao bem estar dos moradores.

“Infelizmente, essa é a realidade desses bairros totalmente abandonados pela Prefeitura de Manaus! O Prefeito só se preocupa em realizar serviços em bairros que possuem pessoas influentes para contribuir com a sua imagem, enquanto isso, as pessoas comuns seguem esquecidas. Farei ofícios e requerimentos exigindo a execução dos serviços imediatamente”, declarou.

O vereador realiza a Maratona dos Bairros desde 2022, como forma de protesto, após o Prefeito, David Almeida correr com dinheiro público na Maratona de Barcelona, com uma comitiva de políticos e comissionados que tiveram suas despesas pagas pelos cofres públicos de Manaus.

A Maratona tem como principal objetivo denunciar o abandono do poder público nos bairros da capital, a ação cataloga os problemas enfrentados nos locais e cobra a execução dos serviços por meio de ofícios e requerimento destinados a secretarias da Prefeitura de Manaus.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: