Verstappen muda tom sobre briga pelo título da F1: “A chance está aí”

Publicado em

O fim de semana dominante de Max Verstappen no GP dos Estados Unidos renovou as esperanças do holandês em relação ao título da F1 2025. Após vencer a corrida sprint e a corrida principal no Circuito das Américas, o piloto da RBR reduziu a diferença para o líder do campeonato Oscar Piastri: antes em 63 pontos, a folga caiu para 40.

Antes, o piloto tinha se mostrado evasivo quando era questionado em entrevistas sobre a possibilidade de ser pentacampeão. No entanto, Verstappen mudou o tom e afirmou pela primeira vez após a prova em Austin que acredita na chance de conquistar o campeonato:

– Com certeza, a chance está aí. Nós só temos que tentar conseguir esse tipo de fim de semana até o fim. Vamos tentar com tudo que pudermos. É empolgante, e eu estou muito empolgado até o fim – disse o piloto, logo após sair do carro.

Há menos de dois meses, Verstappen terminou o GP da Holanda na segunda posição e viu Piastri, o vencedor da prova, abrir 104 pontos de vantagem na liderança do campeonato. De lá para cá, quatro corridas foram realizadas na F1: Itália, Azerbaijão, Singapura e a dos EUA, neste domingo.

Max só não ganhou em Singapura, quando terminou em segundo. O tetracampeão somou 101 pontos nessas corridas, contra 37 de Oscar Piastri. O que parecia praticamente impossível se tornou plausível.

Em entrevista concedida na quinta-feira no Circuito das Américas, Verstappen havia sido perguntado sobre a probabilidade de ser campeão e repetiu uma resposta bem-humorada que deu anteriormente: “50%. Ou você ganha, ou não ganha”. Antes, o discurso do holandês era manter o foco em cada prova e ver como a disputa se desenharia.

No entanto, Max teve um fim de semana praticamente perfeito no GP dos EUA. O primeiro momento favorável ao piloto da RBR aconteceu na corrida sprint disputada no sábado: além de ganhar a prova após largar na pole position, Verstappen ainda viu Norris e Piastri abandonarem em uma batida com quatro carros na largada. Com isso, o piloto de 28 anos ganhou oito pontos em relação aos rivais.

O domínio em Austin se manteve durante o treino de classificação para a corrida deste domingo, com Verstappen na pole e quase três décimos à frente do vice-líder Lando Norris. Na largada, o holandês se isolou na ponta enquanto o britânico da McLaren duelava pela segunda posição com Charles Leclerc.

Por fim, Verstappen venceu de ponta a ponta e somou mais 25 pontos na tabela; agora, ele tem 306. O líder Piastri, por outro lado, não conseguiu incomodar os líderes e ficou no quinto lugar: os dez pontos conquistados levaram o australiano da McLaren a 346. Apesar do domínio no fim de semana, o piloto da RBR disse que a corrida nos Estados Unidos não foi tão simples:

– Foi um fim de semana incrível para nós, sabia que a corrida não seria tão fácil. O ritmo entre eu e o Lando estava muito próximo, acho que o primeiro stint fez a diferença, consegui abrir um pouco e mantive a distância até o fim. Não foi fácil gerenciar os pneus, mas consegui me manter na liderança e estou muito orgulhoso de todos na equipe – disse o holandês.

Ainda faltam cinco corridas para o fim do campeonato, com direito a duas provas sprint (em São Paulo e no Catar). Estão em jogo 141 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 em 2025 será o GP do México, que acontece no próximo domingo (26), e o ge.globo vai acompanhar tudo em tempo real.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Clive Rose/Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Polícia Militar abre 250 vagas para colégios militares no Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas lançou edital nesta sexta-feira...

Sindicato marca reunião com Nubank no dia 19 para discutir demissões

O Sindicato dos dos Bancários e Financiários de São Paulo,...

Aberta as inscrições para concursos públicos da Semmas e CGM em Manaus; saiba como fazer

Foram abertas, nesta sexta-feira (14), as inscrições para os...

Colesterol tem papel decisivo na saúde do cérebro, apontam estudos

Você certamente já ouviu falar que existe o colesterol considerado...