Verstappen não se arrepende de manobras polêmicas no GP do México

Publicado em

Exatos sete dias após a polêmica disputa com Lando Norris no GP dos Estados Unidos, Max Verstappen protagonizou outros dois episódios com o rival no GP do México deste domingo. Dessa vez, ele é quem foi punido, com duas sanções de 10s. Mas ao avaliar o ocorrido depois da prova, o tricampeão, sexto colocado, admite que não faria diferente se tivesse outra oportunidade.

– Se eu lidaria com isso de forma diferente depois? Não, eu não o faria. Mas o problema é que nós fomos muito lentos. Por isso, tenho que travar esse tipo de batalha. Se estivéssemos mais rápidos, eu não precisaria fazer isso – declarou, em entrevista ao canal sueco “Viaplay”.

A sequência de lances ocorreu na volta 11, logo depois de Verstappen ser ultrapassado pelo pole e vencedor Carlos Sainz e cair para segundo lugar. Norris se aproximou dele e já tinha parte do carro à frente na cura 4; Max, porém, o impediu empurrando-o para fora da pista.

Lando teve que cortar caminho pelo gramado e por isso, foi facilmente superado pelo rival na curva 8; o holandês ainda bateu na roda dianteira esquerda dele, fazendo com que ambos mais uma vez saíssem da pista. Assim como nos EUA, Charles Leclerc aproveitou a briga da dupla e passou ambos, saltando do quarto para o segundo lugar.

– Não quero ficar pensando muito nisso. Isso tudo não faz sentido, quer eu concorde com aquilo ou não. As punições foram dadas e não vou me lamentar por isso. Não sou assim – adicionou Max, que segue há dez corridas sem vencer na F1.

O holandês acabou vendo Norris descontar 10 dos 57 pontos de desvantagem que tinha para ele na vice-liderança do campeonato.

Ele opinou que as punições foram muito severas, mas garantiu não se preocupar com a disputa pelo título apesar de olhar com cautela para a falta de ritmo da RBR:

– Não vou me render tão facilmente. No final das contas, também não se trata de concordar ou discordar das punições – a questão é que 20 segundos é muito -, mas o maior problema e também o que me preocupa é o ritmo da corrida. Ele realmente não foi bom e é algo que precisamos analisar. Mesmo sem as punições, não tivemos nenhuma chance de brigar pelas posições da frente. Não estou preocupado (com o título). Essa foi uma corrida muito ruim para nós, mas também sei que podemos fazer muito melhor do que isso, então vamos continuar tentando.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

GACC Amazonas promove “esquenta” do McDia Feliz no Super Nova Mosaico neste sábado (16)

Os clientes poderão adquirir camisetas e tickets antecipados do...

Sesc Amazonas abre inscrições gratuitas para o curso de Libras básico e intermediário

O Sesc Amazonas, por meio do Programa de Comprometimento...

Do gari ao campeão: a história de superação de Samuel Anchieta inspira jovens de Manaus

Fiscal da Semulsp e atleta de jiu-jitsu, Samuel troca...

Triangulação: por que mandar produtos para outro país antes dos EUA para driblar tarifaço é ilegal e pode sair caro

Mandar produtos brasileiros para um país intermediário e, de...