Uma mulher identificada como Ana Glaucia de Oliveira dos Santos foi presa na tarde desta quarta-feira (30) depois de agredir uma criança de dois anos. A agressão aconteceu na noite de terça-feira (29) e foi flagrada por câmeras de segurança.
No momento da agressão, a mulher estava trabalhando como cuidadora de dois meninos pequenos (irmãos), em uma residência no bairro Parque Dez. Em um determinado momento, a mulher arremessou um cabide que acertou o olho da criança de dois anos.
Ao chegar em casa, o pai percebeu as lesões no olho e na bochecha do filho. A criança então verbalizou o acontecimento que foi comprovado através das imagens das câmeras. A criança foi levada pelo pai até uma unidade hospitalar.
Após levar o filho ao hospital, o pai foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente registrar o caso. O laudo de corpo de delito comprovou a agressão, conforme informou a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).
“Hoje com o laudo fica clara a lesão que a criança sofreu. Ela ainda vai ser ouvida no procedimento do flagrante, porém informalmente a mulher disse que foi um acidente doméstico, mas, com as imagens fica claro o que aconteceu. Foi uma ação deliberada para atingir aquela criança”, afirmou.
A mulher foi presa na residência onde mora, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. No momento da prisão, a mulher não ofereceu resistência. A mulher vai responder por lesão corporal em ambiente doméstico.
Foi estipulada uma fiança de R$3 mil que deverá ser paga até a tarde desta quinta-feira (1), caso não seja pago o valor, ela será encaminhada ao sistema prisional, até lá, a mulher ficará detida na sede da especializada à disposição da justiça.
Veja o vídeo: