VIÚVA NEGRA CHEGA AOS CINEMAS, O QUE ACONTECERIA SE… A NOVA SÉRIE DA MARVEL VEM AÍ!

Publicado em

Finalmente Viúva Negra chegou aos cinemas e na Terra 92 desta semana vamos fazer uma singela homenagem à esta personagem tão querida, contado sua origem nos quadrinhos e sua jornada no MCU (Marvel Cinematic Universe). Juntamente com Viúva Negra, a Marvel lançou esta semana o trailer de sua próxima série, que vai ser totalmente em animação e vai contar ‘O que aconteceria se…’, um divertido exercício de imaginação se algumas coisas tivessem acontecido de forma diferente no Universo Marvel dos Cinemas, então vamos lá. Boa leitura!

VIÚVA NEGRA, A VILÃ QUE SE TORNOU HEROÍNA

A Viúva Negra, Natasha Romanoff, foi criada por Stan Lee juntamente com o roteirista Don Rico e o desenhista Don Heck e apareceu pela primeira vez em Tales Of Suspense Nº 52 em abril de 1964. Na história ela era uma espiã russa inimiga do Homem de Ferro e seu visual era bem diferente do atual.

Primeira aparição da Viúva Negra em Tales Of Suspense 52 de abril de 1964 e seu visual original. Imagem: Mundo dos Herois

Somente em 1970 a Viúva Negra sofreu uma repaginada pelas mãos de ninguém menos que John Romita que criou o seu visual como conhecemos hoje, com o colã preto e os cabelos ruivos e reestreou em Amazing Spider-Man 56.

Mary Jane, Ops! Quer dizer…Viúva-Negra em sua reestreia em Amazing Spider-Man 56. Belíssimo traço de John Romita. Imagem: ZScan

A origem da personagem é um tanto nebulosa, ela teria nascido no ano de 1928 em Stalingrado na antiga União Soviética, quando na Segunda Guerra Mundial, sua cidade foi invadida por nazistas que teriam colocado fogo no prédio onde ela morava. Para salvá-la sua mãe a jogou pela janela e ela foi resgata por um jovem soldado soviético, Ivan Pietrovitch, que acabou se tornando seu tutor e a levou para o Programa Sala Vermelha, que formava agentes secretos.

Neste programa Natasha foi treinada em todas as artes, desde a dança, onde se tornou bailarina, até as mais mortais artes marciais, além de sofrer diversos experimentos que fizeram com que ela não envelhecesse, aprimoraram seu condicionamento físico e  condicionaram seu cérebro com uma lavagem cerebral. Já atuando pela KGB, Natasha recebeu a alcunha de Viúva Negra.

Em uma missão para acabar com os Vingadores, Natasha e seus comparsas foram derrotados, ela teve então sua lavagem cerebral desfeita, assim como foi feito com o Soldado Invernal. Para se redimir, Natasha acabou se aliando aos Vingadores, desertando da KGB e assumindo um importante posto na S.H.I.E.L.D., comandada por Nick Fury. Surgia aí a heroína Viúva Negra, que além dos Vingadores, frequentemente faz parcerias com o Homem-Aranha, Demolidor, Justiceiro e fez parte de outros grupos de heróis como os Vingadores Secretos e Marvel Knights.

DOS QUADRINHOS PARA O CINEMA

Scarlett Johansson como Viúva Negra em Homem de Ferro 2. Imagem: Marvel Studios

A primeira aparição da Viúva Negra no MCU foi em 2010 no filme Homem de Ferro 2, interpretada por Scarlett Johansson, a personagem caiu imediatamente no gosto do público, se tornando um símbolo de empoderamento feminino. Uma curiosidade é que Emily Blunt seria escalada para o papel de Viúva Negra, porém Scarlett era apaixonada pela personagem e lutou pelo papel, fazendo várias audições que convenceram o diretor John Favreau. Sorte a nossa.

A jornada da Viúva Negra no MCU é incrível, fazendo muitas vezes o papel de protagonista mesmo em filmes como Vingadores e Capitão América, suas cenas de ação são icônicas, sua amizade com Clint Barton, o Gavião Arqueiro, seu breve affair com o Hulk e claro, o seu sacrifício final em Ultimato a tornaram um dos maiores personagens de todo o Universo Marvel.

Natasha se despede de Clint antes do seu sacrifício em Vingadores: Ultimato. Imagem: Marvel Studios

UM FILME SOLO PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO

Viúva Negra estreou ontem nos cinemas e no Disney Premier Access. Imagem: Marvel Studios

Sua importância e seu legado no MCU não poderiam ficar sem um filme solo como uma justa homenagem. Os fãs clamaram e a Marvel atendeu, depois de diversos adiamentos por conta da pandemia, estreou ontem nos cinemas do mundo todo e também pelo Disney Plus, através do Premier Access, o filme solo da Viúva Negra.

Nele podemos ver um pouco mais sobre sua origem e sua família. O filme se situa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra infinita, quando os heróis estão dispersos por conta do conflito quanto ao Tratado de Sokovia. Dirigido por Cate Shortland, o filme tem uma pegada mais intimista do ponto de vista de Natasha, ao mesmo tempo que nos brinda com ótimas cenas de ação, novos personagens e o mais importante, nos apresenta a nova ‘Viúva Negra’ do MCU, Yelena Belova, que fará parte desta nova fase que já está se desenrolando através das séries e filmes vindouros. Natasha Romanoff, Scarlett Johansson, sempre fará parte de nossos corações nerds e que seja bem-vinda Florence Pugh, a Yelena Belova.

Natasha passa o bastão de Viúva Negra para Yelena. Imagem: Marvel Studios

O QUE ACONTECERIA SE…

Nova série Marvel mostra versões alternativas de personagens. Imagem: Marvel Studios

Você já se perguntou: ‘O que aconteceria se…’ o Tony Stark tivesse sido salvo do sequestro lá no primeiro filme do Homem de Ferro? E o que aconteceria se Peggy Carter tivesse recebido o soro do super soldado em vez de Steve Rogers?

Bom, estas e outras perguntas serão respondidas na nova série da Marvel, What If… ou ‘O Que Aconteceria Se…’a primeira série oficial da Marvel produzida totalmente em animação. O trailer lançado esta semana já nos brinda com várias linhas do tempo alternativas que divergem do que aconteceu realmente no MCU, confira abaixo:

Mas nos quadrinhos a série ‘O que aconteceria se…’ não é nova, tendo sido lançada em 1977 e já nos anos 80 foi trazida ao Brasil primeiramente pela Editora RGE e depois pela Editora Abril. Nas histórias sempre vemos uma introdução do Vigia, um ser que tudo vê, porém sua missão é não interferir nas linhas de tempo. Eu particularmente adorava as histórias ‘O que aconteceria se…’as minhas preferidas eram ‘O que aconteceria se Gwen Stacy tivesse sobrevivido?’, ‘O que aconteceria se a Fênix não tivesse morrido?’, ‘O que aconteceria se o Capitão América não tivesse sido congelado?’ e ‘O que aconteceria se o Motoqueiro Fantasma fosse um servo do Demônio?’. São tantas histórias interessantes, algumas não chegaram nem a ser publicadas no Brasil, fica a dica para a Editora Panini relançar estas obras em encadernados, aproveitando o Hype da série. Se Liga Panini!

O ‘What If’ de Jane Foster como Thor, acabou se tornando parte do Universo Marvel dos Quadrinhos. Imagens: Marvel

Uma ideia que começou como ‘O que aconteceria se…’ lá nos anos 80 e que 40 anos depois se tornou parte do Universo Marvel dos quadrinhos e em breve será nos cinemas também é ‘O que aconteceria se o martelo do Thor fosse encontrado por Jane Foster?’ A Poderosa Thor é um dos melhores arcos de histórias já lançado pela Marvel nos últimos tempos e será transposto para o MCU em Thor: Love and Thunder.

É isso aí, meus amigos, vão assistir Viúva Negra na telona do cinema (vale lembrar que os cinemas voltaram a funcionar aqui em Manaus), ou no conforto do seu lar por “módicos” R$ 69,90 no Disney Premier Access? Conte aí nos comentários e até semana que vem com mais uma Terra 92. Stay safe!   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Motorista de Porsche envolvido em acidente fatal deve continuar preso, reitera Ministério Público

O Ministério Público de São Paulo voltou a se...

Jovem é atacada com ácido na volta da academia no Paraná e fica em estado grave

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, ficou em...

Banco Central testa sistema de contratos para moeda virtual Drex

O projeto-piloto do Drex, moeda virtual do Banco Central...

Lula sanciona lei que desonera atividades do setor de eventos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem...
%d blogueiros gostam disto: