VoePass adia retirada de objetos de vítimas de tragédia a pedido do IC

Publicado em

A VoePass começaria, nesta segunda-feira (12/8), a recolher os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9/8). No entanto, o Instituto de Criminalística (IC) solicitou uma nova verificação na área.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encerrou suas atividades no conjunto residencial onde ocorreu a queda da aeronave no fim da noite desse domingo (11/8). O órgão, ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), passou o fim de semana realizando a chamada ação inicial, quando foram extraídas do local as caixas-pretas do avião – e, posteriormente, os dados dos equipamentos – e outros elementos que possam ajudar na investigação.

Agora, a VoePass aguarda a permissão das autoridades para estimar o prazo final do processo de retirada dos destroços.

Em nota, a companhia aérea afirmou ter contratado uma empresa especializada para retirada dos pertences pessoais dos passageiros. Eles devem atuar no recolhimento, na descontaminação, na catalogação e na posterior identificação, conforme recomendações existentes.

“Após o término dessa fase e em momento oportuno, esses pertences serão entregues aos familiares”, diz trecho do comunicado.

A queda da aeronave da VoePass deixou 62 pessoas mortas – 58 passageiros e quatro tripulantes. O acidente foi o quinto maior da história da aviação brasileira, no que se refere ao número de vítimas.

Até a manhã desta segunda-feira (12/8), os corpos de 17 vítimas haviam sido identificados pelo Instituto Médico-Legal (IML) Central de São Paulo. Do total, oito corpos foram liberados, e os outros nove estão em processo de documentação para liberação às famílias.

Foto:Metrópoles/ *Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Presidente Roberto Cidade assina portaria que cria Comissão Especial para condução do concurso público da Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado...

BC dos EUA ignora ameaças de Trump a Powell e não mexe nos juros

Na terceira reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto...

Dentista estupra paciente de 16 anos com leucemia em consultório em SP

Um dentista de 45 anos foi preso suspeito de estuprar uma...

STJ autoriza alteração em registro civil para gênero neutro

Em decisão inédita e por unanimidade, a Terceira Turma...