O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo está sendo velado neste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O velório teve início às 9h30, é aberto ao público e vai até 14h.
O corpo do Velho Lobo está sendo velado ao lado das quatro Copas do Mundo ganhas pela seleção brasileira: das Copas de 1958 e 1962, vencidas como jogador, da Copa de 1970, como técnico, e da Copa de 1994, como coordenador técnico.
A CBF também colocou uma estátua de cera que o museu da entidade fez em sua homenagem em 2022. Esta é a primeira vez que a estátua de Zagallo está exposta ao público
Tite, ex-treinador da seleção brasileira e atual técnico do Flamengo, e Zinho, ex-jogador e campeão do mundo em 1994, já estão no local para prestar suas homenagens.
Às 14h, será realizada uma cerimônia religiosa reservada à família e amigos. A partir das 15h, o corpo de Zagallo será levado em um carro dos bombeiros da sede da CBF, na Zona Oeste do Rio, até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, onde será sepultamento às 16h.
Zagallo foi o único tetracampeão mundial de futebol e morreu na noite desta sexta-feira (5), aos 92 anos, em um hospital do Rio onde estava internado desde o fim de dezembro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.
Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.
Foto: Suelen Bastos
*g1