O requerimento 10.611/2023, de autoria do vereador Capitão Carpê (Republicanos), que solicita esclarecimentos sobre uma possível fraude no site Asfaltômetro, do programa Asfalta Manaus, foi rejeitado pela base aliada da Prefeitura na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (2).
O documento foi apresentado após o parlamentar constatar, mais uma vez, que ruas que contam como pavimentadas no Asfaltômetro, na verdade, carecem de infraestrutura adequada. Um dos exemplos é a rua Arouca, no bairro do Tarumã, na zona Oeste da capital.
“Na segunda-feira estive lá com os moradores e vi que não tem sequer uma pá de asfalto na rua, mas no site está como asfaltada. Aí me pergunto: quantas outras constam como asfaltadas e não estão?”, questionou.
Capitão Carpê lamentou a postura de outros parlamentares que blindam o Executivo Municipal de prestar esclarecimentos de interesse da população.
“Mais uma vez derrubaram um requerimento de minha autoria que simplesmente pede informações da Prefeitura. Tenho feito tudo o que está dentro da minha competência para dar uma resposta à população, mas infelizmente acontece isso”, concluiu.
Documento: