Adolescente vítima de empresário alemão condenado por estupro no AM será ouvida na Alemanha

Publicado em

A Justiça da Alemanha começará a ouvir, na próxima quinta-feira (21), a adolescente vítima de estupros cometidos pelo empresário alemão Wolfgang Brog, de 75 anos. Ele foi condenado a 30 anos de prisão no Brasil por crimes praticados entre 2013 e 2022 no município de Novo Airão, no interior do Amazonas.

De acordo com a defesa da vítima, o empresário alemão está preso preventivamente na Alemanha, para onde fugiu após ser condenado no Brasil. A Justiça alemã realizará um novo julgamento e ouvirá a vítima, o réu e testemunhas envolvidas no caso.

O julgamento do empresário, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.

Conforme o inquérito policial, os abusos começaram quando a menina tinha 6 anos e morava com o empresário e a tia (então mulher do réu) em Novo Airão, após o casal tê-la retirado de um abrigo. Ao completar 12 anos, o homem passou a estuprá-la.

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), a vítima conheceu a mãe biológica aos 13 anos e passou a morar com ela em Manaus.

Ao ser informada pela filha sobre os abusos, a mãe resolveu obter proveito da situação e propôs ao empresário que lhe fizesse pagamentos em dinheiro pelo silêncio e para que pudesse viabilizar a continuar a abusar da adolescente, o que aconteceu a partir de 2021 até 2023, quando a menina era enviada à casa do acusado, em Novo Airão.

Ainda segundo a denúncia, nesse mesmo período, de 2021 a 2023, a mãe passou a obrigar a filha a manter relações sexuais com outros homens, em motéis da capital, para angariar dinheiro para a família. A menina era agredida pela mãe, com a ajuda do irmão, ao ser obrigada a realizar os encontros.

Os abusos só cessaram quando, ao completar 15 anos, a vítima, com a ajuda de uma tia paterna, resolveu denunciar os fatos na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

*G1/AM/Foto: Divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Empresário alvo da Overclean diz ter “comprado” mais de 50 prefeitos

Mensagens obtidas com exclusividade pela coluna e atribuídas ao empresário Evandro Baldino...

Justiça manda prender suspeito de matar estudante de psicologia em MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) expediu...

Guarda civil morre ao tentar salvar criança de afogamento em lago no AM

O guarda civil Eliandro Cardoso, de 23 anos, morreu...

GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida

Goiânia – O secretário de Governo do município de Itumbiara,...