Advogado baleado pela própria arma segue em estado grave

Publicado em

Após uma semana, o advogado Leandro Mathias, que foi atingido por um disparo da própria pistola enquanto acompanhava a mãe em uma ressonância magnética em São Paulo, continua internado em estado grave. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23) por um outro advogado que defende os interesses da vítima e da família dela.

“A família do Dr. Leandro Mathias de Novaes informa que no momento todos os esforços estão voltados a sua recuperação e o reestabelecimento de sua saúde, o qual no momento é considerado grave”, informa trecho do comunicado divulgado pelo advogado Angelo Cavaleri.

Defensor de medidas para armar a população, Leandro tem 40 anos e foi baleado no último dia 16 de janeiro, quando acompanhava a mãe numa ressonância magnética no laboratório Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nos Jardins, região central da capital paulista.

Pistola e 30 munições

De acordo com a polícia, ele entrou na sala do exame com uma pistola 9 milímetros, pente extra e 30 muniçõesLogo que a máquina começou a funcionar, ela puxou a arma como se fosse um imã. Assim que ela bateu no aparelho, houve o disparo. Por pouco, o tiro não atingiu funcionários.

Em nota, o laboratório lamentou o que chamou de incidente e informou que não sabia que o acompanhante estava armado.

Ressaltou também que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos e informou ainda que a paciente e o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos da ressonância e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico para entrarem na sala de exame, e que ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação.

Desde então, Leandro permanece internado no Hospital São Luiz, também na cidade de São Paulo.

A Polícia Civil investiga o caso como disparo de arma de fogo. Leandro possui autorização para portar a arma. O 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros pediu que o Instituto de Criminalística (IC) periciasse a arma e o local onde ocorreu o disparo.

“Quanto aos fatos ocorridos, não há nada a declarar. A família não detém o conhecimento dos fatos e a apuração já foi iniciada pelos meios legais, e qualquer menção neste momento é precipitada. A família pede o respeito neste momento delicado, pois, a preocupação é na plena recuperação do Dr. Leandro”, informa outro trecho da nota divulgada pelos parentes dele, por meio de outro advogado.

Advogado armamentista

Favorável a políticas armamentistas, Leandro costuma usar seu perfil no TikTok com mais de 7 mil seguidores para tirar dúvidas de internautas sobre arma e também registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).

Em ao menos seis publicações de Leandro, o TikTok chegou a colocar um alerta de segurança que diz: “Participar desta atividade poderia resultar em ferimentos a você ou a outras pessoas”.

O aviso é um recurso da rede social que serve para detectar e sinalizar potenciais violações na plataforma referentes ao conteúdo. A partir desses alertas, um membro da equipe de segurança da empresa pode analisar o vídeo para decidir se, de fato, uma regra foi descumprida e remover a imagem.

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Passagem de meteoro clareia céu e “noite vira dia” no Nordeste; veja vídeo

O céu nordestino foi iluminado por um meteoro, no...

Deputado federal denuncia uso de “emendas Pix” para compra de apoio parlamentar

Durante uma entrevista recente, o deputado federal Coronel Meira...

Herdeiro bilionário indiano se casa em cerimônia luxuosa e repleta de estrelas

Após sete meses de extravagantes celebrações pré-casamento, Anant Ambani, filho...

Ministra francesa toma banho no rio Sena a duas semanas dos Jogos

A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, tomou banho no...
%d blogueiros gostam disto: